O fim de semana de Nikita Mazepin vai de mal a pior. O piloto russo voltou a ter uma saída de pista mesmo no final da sessão de treinos, o que irá elevar ainda mais a pressão que está a sentir.
A pista não estava no melhor, com os níveis de aderência a não serem os ideais ( e a temperatura baixa a influenciar os trabalhos em pista), pois foram vários os pilotos que tiveram saídas de pista. A sessão começou com uma saída de Mazepin, seguida pouco depois de uma saída de Yuki Tsunoda. A sessão de uma hora foi passando a correr e sofreu outra interrupção com um toque entre Sergio Pérez e Esteban Ocon que levou a mostragem de bandeiras vermelhas. Com o recomeço da sessão vimos nova saída de Nicholas Latifi e para terminar, Mazepin voltou a dar trabalho aos mecânicos.
Mazepin Crash during FP1 at Imola#F1 #ImolaGP pic.twitter.com/4oB7ZxXM09
— FthOne (@FthOne_) April 16, 2021
No que diz respeito aos tempos a Mercedes começa melhor com Valtteri Bottas no topo da tabela, seguido de Lewis Hamilton e Max Verstappen. Charles Leclerc e Pierre Gasly completam o top5, mas há que destacar a Ferrari que se apresentou com um ritmo bem interessante no primeiro apronto do dia.
A próxima sessão está agendada para as 13:30.











Oh Nikita is it cold…
In your little corner of the world…
You could roll around the globe…
Este rapaz tem se acalmar um bocado! Se calhar não era má ideia darem-lhe uma dose de Diazepan ou Xanax antes de ir para a pista… até podia ser que a Haas conseguisse o patrocínio da farmacêutica que os fabrica o que até dava jeito
Começo a pensar se o problema é só do Mazepin. É verdade que ele tem sido o rei dos piões, “disciplina” em que bate claramente o Schumacher, mas a (falta de) qualidade do carro não terá influência nisso? Não me recordo de o ver com tanta apetência pelos piões na F2.
Não foi o único a pisar a gravilha naquela curva , o problema é que só o Mazepin perdeu a traseira do carro, começa a ser comédia este inicio de época, promete para domingo.