GP Emilia Romagna F1/Imola, George Russell: “Talvez se eu fosse outro piloto, ele não o tivesse feito”

Por a 18 Abril 2021 16:57

George Russell falou sobre o acidente com Valtteri Bottas. O GP da Emilia Romagna ficou marcado por uma aparatoso acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, que levou à interrupção da corrida. Ambos lutavam pelas duas posições finais do top 10 quando bateram a alta velocidade em Tamburello.

Russell tentava passar o Mercedes, quando este se chegou ligeiramente para a direita, levando Russel à relva, com o inglês a ‘perder’ o controlo do Williams e a bater forte no Mercedes, despistando-se ambos. Saíram dos carros sem lesões, mas Russell não ficou contente com Bottas: “Eu estava a chegar ao Valtteri (Bottas) muito depressa e tinha o slipstream e o DRS ativado. E tal como eu saí, ele chegou-se muito, muito ligeiramente para a direita, o que é uma defesa táctica que os pilotos no passado costumavam fazer. Foi uma espécie de movimento Verstappen de 2015.

“Há um acordo de cavalheiros de que não é isso que se faz, porque é incrivelmente perigoso. Em condições completamente secas eu teria ficado bem, mas isso pôs-me na zona molhada e perdi o carro.

É um incidente infeliz, mas vamos a 330 Km/h e é preciso respeitar a velocidade e as condições. Perguntei-lhe se ele estava a tentar matar-nos aos dois. Estamos a rodar incrivelmente depressa, conhecemos as condições.

“Aos seus olhos, ele não está realmente a lutar por nada. Um nono lugar para ele não é nada, mas para nós na Williams é tudo. A ultrapassagem teria sido absolutamente fácil e não há absolutamente nenhuma razão para ele se mover assim.

“Como eu disse, é um acordo de cavalheiros entre os pilotos, sempre dissemos que este tipo de manobra vai causar um dia uma colisão maciça. E aqui estamos nós.

“Somos ambos adultos, vamos ter uma conversa e falar sobre isto. Estou certo de que ele está chateado e frustrado comigo, tal como eu estou com ele”. O mais ténue dos movimentos quando se roda a 330 km/h é na verdade algo enorme. E não é apenas a velocidade, é a diferença de velocidade, provavelmente vou a 50 Km/h mais depressa e estou prestes a ultrapassá-lo. Talvez se eu fosse outro piloto, ele não o tivesse feito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Este ja começa com a mania da perseguição.

Incidente de corrida e quanto muito a culpa será dele.

O Bottas tem um ligeiro desvio normalíssimo derivado a leve curva que é

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Está mas é calado! Lol.
Tinha bastante espaço e mesmo assim pôs a roda fora da pista. Perdeu mais outra oportunidade de pontuar com um Williams!
Mas qual manobra? A recta tem uma ligeira curva à esquerda. O carro do Bottas ia sempre parar ali; à linha de trajectória. Está parvinho o rapaz!
O Bottas não está a lutar por nada? Ah ah, boa! Estava à espera que lhe abrisse as pernas só porque para a Williams um ponto é importante? Mais que parvinho, o rapaz está a delirar!

Last edited 3 anos atrás by Sr. Dr. HHister
aguia25
aguia25
3 anos atrás

Bottas sem qualquer culpa, em minha opinião.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Perdoem-me por preferir o Lando a este George Russell, como já o fazia mesmo quando ambos competiram na F2 e este último foi campeão. É que não olho apenas à pilotagem – embora neste aspecto considere o Norris melhor – quando faço a minha avaliação de um piloto. O Russell sempre me pareceu um bocadinho snotty, e estas afirmações, mesmo a quente, são prova desta característica do rapaz. Então o Bottas teve culpa? Acaso era obrigado a chegar-se para o lado para deixar passar um adversário? E que dizer do remate final, insinuando que o Bottas agiu de propósito para… Ler mais »

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Sinceramente pensei que fosse mais maduro. Surpreendeu-me pela negativa hoje. Está muito verde ainda.

Pity
Pity
3 anos atrás

Eu acho que a conversa, que deve existir, sim, deve ter outro interveniente: Toto Wolf, para acalmar aquela cabecinha impaciente.

sporter
sporter
3 anos atrás

Bottas está a sofrer por não ter o conforto do melhor carro do grid, e ter que ir atrás do prejuízo, coisa que não sabe fazer infelizmente! Se a Mercedes quer ganhar este campeonato terá que trocar Bo77as o mais rápido possível, antes que o Perez se acostume ao RB e começar a ser consistente.

MLS_OLD
3 anos atrás

0 cupla de Bottas. Gostei de ver Bottas quando Russel foi ao carro dele no acidente… hahaha

chicanalysis
3 anos atrás

O mais incrível no meio desta situação é ter decorrido de um williams estar a ultrapassar um mercedes, repito, um williams a ultrapassar um mercedes.

EL14
EL14
3 anos atrás

dizer que estava a 50km/h a mais que o Bottas é piada… para mim é incidente de corrida

paulo.anastacio@rtp.pt
3 anos atrás

Sei que vou ser crucificado, mas é a minha opinião. Durante a corrida, houve “n” ultrapassagens ali. Em nenhuma delas, quem estava a ser ultrapassado se chegou tanto para a direita. Ainda para mais sabendo que quem vem colado tem DRS, é preciso ter atenção para evitar este tipo de acidentes. Não é proibido defender a sua posição, mas também não é “recomendável” fazê-lo desta forma, a esta velocidade, nestas condições. Tenho a certeza de o VB não quis provocar um acidente. Mas também tenho a certeza absoluta de que, se esta defesa tivesse sido feita por um Mazepin, por… Ler mais »

GetInThe8Lewis
Reply to  [email protected]
3 anos atrás

o problema é que eu acho que o bottas não se defende de todo, cabia ali um camião entre os 2, eu acho é que o russel assustou-se com aquele ligeiro desvio ,que nem chega a ser um desvio de tão ligeiro que é, e foi a relva, a partir daí nada a fazer, se o piloto em causa fosse sei lá um alonso um verstappen tinha havido molho ali, o dedo do meio do bottas acho que disse tudo.
mas pronto tava frustrado é normal, siga a banda, ninguém se magoou e isso é o mais importante.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  [email protected]
3 anos atrás

Havia espaço mais que suficiente quando Russell lá chegou. E reveja a corrida, houve outros que defenderam a posição ainda mais agressivamente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado