/formula1/f1/gp-emilia-romagna-f1-boa-recuperacao-de-lewis-hamilton-e-volta-mais-rapida-valem-lideranca-do-campeonato/
GP Emilia Romagna F1: boa recuperação de Lewis Hamilton e volta mais rápida valem liderança do campeonato | AutoSport

GP Emilia Romagna F1: boa recuperação de Lewis Hamilton e volta mais rápida valem liderança do campeonato

Por a 18 Abril 2021 16:30

Apesar de um fim de semana de altos e baixos, com vários erros cometidos, Lewis Hamilton saiu de Imola com o segundo lugar e com a liderança do campeonato: “Parabéns ao Max, que fez um trabalho fantástico. Foi um trabalho sólido da sua parte. E também para Lando (Norris), que trabalho fantástico, e é tão bom ver a McLaren de novo lá em cima.
Do meu lado, não foi dos melhores dias, é a primeira vez que cometo um erro em muito tempo. Mas estou grato por ter podido trazer o carro para casa hoje”, disse Hamilton que depois do seu erro em Tosa, batendo na parede e tendo de ir às boxes trocar de asa, logrou recuperar muitas posições, terminando a corrida no segundo lugar. Quanto ao erro que cometeu: “Havia apenas uma linha de trajetória seca, e acho que estava com demasiada pressa de passar por todos. Vim para dentro, pude ver que estava molhado e estava a tentar travar, mas o carro não parava e mandou-me para fora de pista. Fui um pouco infeliz, mas estou realmente grato por termos podido voltar a recuperar, e conseguir alguns pontos para a equipa foi muito importante hoje”, disse Hamilton, que lidera o campeonato com um ponto de avanço para Max Verstappen, fruto de ter feito a volta mais rápida da corrida. 

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
McFamba
McFamba
23 dias atrás

Foi sincero, foi feliz pois quando bateu mas teve a sorte de ter acontecido logo a seguir, o acidente do Russel e Bottas. A tal estrelinha dos campeões.

aguia25
aguia25
Reply to  McFamba
23 dias atrás

Verdade. Teve sorte de facto, mas depois também muita competência.

MLS
MLS
Reply to  McFamba
23 dias atrás

QUando faz asneira essa estrelinha aparece praticamente sempre

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
23 dias atrás

Fantástica corrida mesmo com o raro erro. É nestas corridas que se vê a fibra dos campeões. Max e Hamilton a mostrarem porque são considerados os melhores neste desporto.

chicanalysis
chicanalysis
23 dias atrás

Não percebi o que passou por aquela cabeça para, depois de o carro ter parado a poucos cms da barreira, ele ter acelerado para partir a asa.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Chicanalysis
23 dias atrás

Queria rodar o carro sobre o eixo central, obviamente. Correu foi mal.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Sr. Dr. HHister
23 dias atrás

E provavelmente acelerou para não ficar preso na gravilha, depois dá bem a entender quando ele faz marcha atrás , á um momento que ele pode avançar para a frente mas não faz , preferiu sair da gravilha em marcha atrás porque se o carro começasse a patinar já não o tirava mais dali, por isso teve muitíssimo bem!.

GetInThe8Lewis
GetInThe8Lewis
23 dias atrás

acho que isto aconteceu num ótimo momento, acho que esta demasiado entusiasmado com a ideia de ter luta no campeonato, e hoje levou um aviso, quando não da para ganhar e preciso pontuar o máximo possível, foi com sede a mais ao pote, fez um erro á verstappen, que também ia fazendo uma gracinha hj, o hamilton 1x campeão é assim sem medo e siga dê por onde der, o hamilton 7x campeão vai a luta com cabeça e pela certa,aquele cinismo que eu adoro!

bastos76
bastos76
23 dias atrás

O melhor de todos… talvez.
O mais sortudo de todos… com certeza!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
23 dias atrás

Tanto melão, mesmo com Hamilton em segundo e Max a ganhar, mesmo com erro de Hamilton que facilitou e muito a corrida de Max, continuam a dizer “qUe SoRtUdO!” hahahaha Enfim, de resto, grande corrida de Hamilton e mostrar porque é o melhor de todos os tempos, mesmo depois de empurrado para fora por Max, estando lado-a-lado na chicane (aparentemente agora já não é necessário deixar espaço, é só empurrar e não penalização, imagino se tivesse sido Hamilton a fazer aquilo e estava a polémica montada lol). Mesmo depois do erro ao patinar no molhado (obrigadinha Russell), fez uma grande… Ler mais »

garantia4
garantia4
23 dias atrás

https://streamable.com/r90ovr T
Tivesse sido o Grosjean ou o Mazepin a fazerem isto, tinham-no pendurados pelos… num poste no paddock.
Dito isto, fraca figura ontem, não há como esconder q nas raríssimas vezes em q na sua vida teve um adversário q o pressionou um bocadinho, sai asneira . Desde a partida até aquela saída, ficaram evidentes os limites desde piloto. Valeu-lhe ter omelhor carro da F1, como se provou na 2a parte da corrida, e o abençoado DRS para ir fazendo aquelas ultrapassagens “dificílimas”.

peudreot106rallye
peudreot106rallye
22 dias atrás

É o melhor de todos os tempos! De nono a uma volta de atraso, recuperar mais de um minuto e meio e ficar em segundo não é para qualquer um, mesmo com um mercedes.

peudreot106rallye
peudreot106rallye
22 dias atrás

https://streamable.com/r90ovr Imaginem irem calmamente na rua, a passear com os vossos filhos, e sair um tipo de uma garagem assim para a estrada…

Last edited 22 dias atrás by [email protected]
can-am
can-am
19 dias atrás

O carro do Hamilton continua a ser “diferente” dos outros,companheiro de equipa incluido.
Anda bem mesmo com danos aerodinâmicos,
gasta menos pneus que os outros,
suporta extremos e tratamentos brutos sem nada ceder
é aparentemente mais forte que os outros.
tem um comportamento sempre de menos para mais, quando os outros começam a sofrer.
Coincidências a mais ? Mãozinhas assim tão de ouro ?
É que no domingo tinha outra vitória em vista,se não tivesse a saída.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x