GP Eifel F1: A ‘enorme’ luta do 2º pelotão

Por a 8 Outubro 2020 11:28

Sabendo-se que a conversa da luta pela vitória está, em condições normais, reservada à Mercedes e à Red Bull, leia-se Max Verstappen, a luta mais atrás é aquela que devíamos estar a ter pelas vitórias e campeonatos. É uma luta três, mas não pilotos e sim, equipas, pois no campeonato de Construtores F1 existe uma intensa batalha entre a McLaren (106 pontos), Racing Point (104 pontos) e Renault (99 pontos).

A McLaren tem andado algo irregular, a Renault está a ganhar cada vez mais consistência e a Racing Point, tendo provavelmente o carro mais rápido dos três, tem tido vários ‘azares’, dando a sensação que os seus pilotos precisam de ir para lá dos seus limites para tirarem partido do carro. Portanto, no Nurburgring vamos ter mais do mesmo, ou seja, é completamente incerto quem vai estar melhor.

Apesar da variedade de curvas em Nurburgring, é claramente um circuito de alta força descendente, com algumas equipas a poder fazer cedências nas afinações dos seus carros para lhes dar uma vantagem em diferentes partes da pista.

Renault e Racing Point são as duas equipas de meio do pelotão que tiveram melhor desempenho recentemente. Daniel Ricciardo (quatro resultados recentes no top 6) ou Sergio Pérez no (finalmente) Racing Point RP20 ‘atualizado’ são provavelmente os dois pilotos que podem sobressair este fim de semana, até porque já correram no Nurburgring.

Alex Albon também poderá andar nesta luta, e depois de uma corrida complicada na Rússia, que surgiu depois do primeiro pódio em Mugello, tem que ser menos inconstante. Lance Stroll já não pontua há duas corridas, depois de dois acidentes, e mesmo assim ainda está um ponto acima de Sergio Pérez.

Na McLaren, Carlos Sainz está demasiado atrás de Lanco Norris, 24 pontos de diferença e nem tudo são azares para o piloto que foi escolhido pela Ferrari. A não esquecer que foi segundo (18 pontos) em Monza.

Talvez seja desta que Daniel Ricciardo vai terminar com a tendência de pódios Mercedes/Red Bull. O australiano foi quarto em Spa e Mugello, quinto em Sochi e sexto em Monza. Será desta o pódio?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado