Max Verstappen foi terceiro na qualificação, mas vai sair da primeira linha da grelha de partida em virtude da penalização de 10 lugares que tem Charles Leclerc, que se qualificou à sua frente, tal como Carlos Sainz. Num dia em que a Red Bull e o mundo do desporto perdeu Dieter Mateschitz, dono da Red Bull, que morreu aos 78 anos, é certo que Max Verstappen tudo vai fazer na corrida para o homenagear com uma vitória: “são notícias duras para todos, o que ele significou para a Red Bull, mas também para o desporto e também para mim, o que fez minha carreira, a minha vida, é duro, este é um dia muito duro. Quanto à qualificação, tentámos dar tudo, mas perdemos por um bocadinho.
Mas temos uma corrida pela frente e vamos tentar fazê-lo orgulhoso amanhã”, começou por dizer Verstappen, referindo-se a Dieter Mateschitz. Quanto à corrida, tudo em aberto para mais um triunfo: “penso que o nosso carro é mais forte em corrida do que em qualificação. Na qualificação as diferenças são muito pequenas e talvez se ligássemos os pneus um pouquinho melhor teria feito alguma diferença, mas de qualquer modo espero uma boa corrida amanhã…”, disse.











