GP do Mónaco F1: Sérgio Pérez mais rápido no Treino Livre 1

Por a 20 Maio 2021 11:45

Sérgio Pérez foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos para o GP do Mónaco. O piloto da Red Bull fez o tempo de 1:12.487.

A sessão começou com os carros a aproveitarem os primeiros minutos para irem para a pista permitindo aos pilotos e às equipas se ambientarem às exigências da pista. 

Não foi o melhor arranque para Charles Leclerc que teve de regressar às boxes com problemas na sua caixa de velocidade, que o obrigou a ficar de fora do resto do treino. Enquanto isso Lewis Hamilton e Carlos Sainz iam ocupando o primeiro lugar da tabela de tempos de forma alternada, com Sebastian Vettel, Pérez e Lando Norris por perto.

A Red Bull não se destacava nos primeiros minutos, mas usava pneus duros na primeira meia hora, enquanto a Ferrari e a Mercedes usavam os médios nesta primeira fase. 

Ao chegarmos à meia hora de treino, Fernando Alonso bateu na entrada da última curva, o que danificou a asa dianteira num momento pouco comum para o piloto espanhol. 

Também Kimi Raikkonen apanhou um pequeno susto, tendo falhado a entrada da curva 1, o que levou o finlandês a usar a escapatória, sem consequências.

Na passagem da meia hora de treino, os Mercedes instalaram-se no topo da tabela, com Hamilton na frente de Valtteri Bottas, seguidos de Verstappen, Sainz e Pérez. 

Pierre Gasly começou a mostrar-se e fez o melhor registo (com pneus macios) quando faltavam pouco mais de vinte minutos para o fim da sessão, pouco depois de Sainz ter destronado Hamilton.

Carlos Sainz cometeu um erro na chicane da Piscina, o que o levou a subir o corretor em demasia, resultando num toque nas proteções, sem consequências visíveis, mas o espanhol regressou às boxes para verificar se estava tudo bem. 

Max Verstappen (médios) conseguiu o melhor tempo quando o relógio passou os 45 minutos de treino, seguido de perto por Pérez (macios), o que era bom sinal para a equipa que trouxe vários upgrades para este fim de semana enquanto a Mercedes (oficialmente) não trouxe nenhum truque para o Mónaco. Pérez conseguiu o melhor quando faltavam seis minutos para o fim da sessão, no momento em que Verstappen se queixava das trocas de velocidade no seu monolugar. Carlos Sainz juntou-se novamente ao grupo da frente, fazendo o segundo tempo, melhor do que Verstappen, com Gasly e Hamilton no top 5. A sessão acabou com Pérez a melhorar o seu registo e a confirmar o melhor tempo da sessão.

As primeiras indicações são boas para a Mercedes e Red Bull mas o destaque vai para Carlos Sainz que foi constantemente dos mais rápidos da sessão. Os Alpha Tauri, especialmente Gasly mostraram potencial, enquanto a McLaren esteve a testar configurações que provavelmente não ajudaram a mostrar o melhor do carro. Sebastian Vettel esteve muito melhor que Lance Stroll e numa pista onde o piloto ganha mais importância talvez possamos ver o melhor de Vettel. Alonso cometeu um pequeno erro que podia ter custado caro, mas não foi uma boa sessão para a Alpine e George Russell esteve também discreto neste primeiro apronto.

O segundo treino está agendado para as 14h.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Fiquei muito desiludida com este treino: o Mazepin não bateu nos rails, foi, aliás, “substituído” nessa função pelo “jovem” Alonso, o primeiro a “beijar” os ditos cujos.
Falando a sério, a surpresa negativa foi o último lugar do Russell (Leclerc não conta, já que teve um problema). Pela positiva, seis equipas diferentes nos oito primeiros lugares e, entre elas o Aston Martin de Vettel. Mas isto foi só o primeiro treino livre…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado