GP do Mónaco de F1: horários, corridas às 14h00

Depois de cancelada aquela que devia ser a primeira ronda da Fórmula 1 na Europa, em Imola, a competição mundial prossegue já no próximo fim de semana com uma das corridas mais ‘famosas’ do ano, o GP do Mónaco de Fórmula 1. Um traçado que mudou muito pouco desde 1950, ano do primeiro campeonato do mundo de Fórmula 1. É estreito e não perdoa o mínimo erro, sendo que as ultrapassagens são quase impossíveis mesmo em carros com ritmos um pouco diferentes.
O traçado do Mónaco tem a velocidade média por volta mais baixa de todo o campeonato, com cerca de 150 km/h, enquanto a aderência é muito reduzida e o desgaste dos pneus limitado. Os compostos mais macios dos pneus oferecem um bom nível de aderência.
Como é quase impossível ultrapassar em corrida, a qualificação é determinante. Com áreas de escapatória limitadas e alto risco de incidentes, o Safety Car pode influenciar, como o fez no passado, o resultado no domingo.
1º GP 1950
Voltas 78
Circuito 3.337 km
Corrida 260.286 km
Recorde 1m12.909 (Lewis Hamilton, 2021)
Horário
Sexta-Feira, 26 maio
Treino livre 1 12h30-13h30
Treino livre 2 16h00 – 17h00
Sábado, 27 maio
Treino livre 3 11h30-12h30
Qualificação 15h00 – 16h00
Domingo, 28 maio
Corrida 14h00
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
E a Sport TV resolveu colocar a F1 e as 500 milhas de indianápolis no mesmo canal, paga-se um pack motores e eles dão futebol num dos canais (jogo da liga 2 na SPT5, quando podiam dar esse jogo na SPTV+), se houver uma bandeira vermelha no Mónaco não dão a corrida em Indianápolis. São uns mentirosos quando afirmaram que o programa começaria às 16:00.
E a DTM está na SPTV6, o que é mais importante a DTM ou o campeonato de GT open?