GP do México: Um desafio completamente diferente para os pneus

Por a 25 Outubro 2022 16:05

Depois do espetacular GP dos EUA, a F1 vai até a Cidade do México para a antepenúltima ronda do campeonato de F1 de 2022. O Autódromo Hermanos Rodriguez apresenta desafios completamente diferentes do que as equipas enfrentaram em Austin.

Como foi o caso no fim-de-semana passado, a escolha de pneus para o México recaiu nos C2, C3 e C4, no meio da gama da Pirelli. O México é o evento que decorre a 2200 metros acima do nível do mar. O ar fino afeta tanto os motores como a aerodinâmica, gerando menos downforce a velocidades mais baixas, especialmente. Com a nova aerodinâmica deste ano, vai ser interessante ver o impacto no downforce em comparação com o ano passado.

Há muita variação de temperatura durante o dia no México, mesmo no espaço de algumas horas, o que afeta a degradação térmica: um parâmetro importante que as equipas terão de monitorizar.

O Autódromo Hermanos Rodríguez é o ‘plano de contingência’ para substituir o teste de pneus cancelado do Grande Prémio do Japão (devido à chuva). A sessão de FP2 no México decorrerá durante 90 minutos para avaliar os compostos mais macios para o próximo ano, enquanto em Austin os protótipos mais duros foram usados. Como foi o caso na sexta-feira passada, toda a sessão será dedicada ao teste, com a Pirelli a definir o plano. Se uma equipa utilizar um jovem piloto para o TL11, é-lhe permitido executar o seu próprio programa para a primeira parte do TL2 antes de se concentrar no teste do pneu para o resto da sessão. Os protótipos de pneus não têm marcas coloridas nos flancos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado