GP do México F1: Sergio Pérez não quer favores na corrida (e um vídeo impressionante do mexicano)

Por a 27 Outubro 2022 10:01

Sergio Pérez joga em casa este fim de semana. O GP do México é sempre o ponto alto da época para o mexicano da Red Bull. Com a questão dos títulos resolvida, a equipa poderá facilitar a vida de Pérez e tentar uma vitória histórica do seu piloto em casa, mas “Checo” já avisou que não quer favores.

Numa semana movimentada para o piloto da Red Bull, Pérez tem-se desdobrado em eventos e ações de marketing. Mas não perde o foco no seu objetivo de vencer em casa. Mas o #11 já disse que não quer favores.

“Não preciso que me deem nada, consegui tudo sem nenhum presente durante tantos anos”, disse ele à ESPN. “No final, não penso nisso, penso no meu trabalho, em ser perfeito este fim-de-semana e em procurar essa vitória”.

“O meu objetivo é ganhar o meu Grande Prémio de casa e sei que tenho o carro e a equipa para o fazer”, acrescentou ele. “Tem sido uma temporada incrível para toda a equipa e darei cem por cento para ganhar em frente a estes fãs no México”.

Pérez deu também uma pequena amostra da capacidade de um piloto de F1. De olhos fechados e com um onboard da pista nas suas costas como referência para os fãs, fez uma volta imaginada ao traçado do Autodromo Hermanos Rodriguez. A forma como consegue seguir o traçado é espantosa. A prova do trabalho de casa que estes pilotos fazem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

Favores? Já chega não? Depois de ter tido uma asa a abanar e não ser nem chamado à box nem desclassificado…como não se chama Magnussen ou Alonso, nem guia para a Alpine ou Haas “no pasa nada”

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
1 ano atrás

Dois pesos, duas medidas…
https://www.fia.com/sites/default/files/decision-document/2022%20United%20States%20Grand%20Prix%20-%20Decision%20-%20Haas%20Protest%20-%20Car%2011.pd
O ponto 7 é hilariante…”after the end plate had fallen off” então e o período da corrida em que a deriva andou a abanar antes de ter caído? Já o facto de o espelho do Alonso estar abanar antes de ter caído foi considerado perigoso… Bauer e Tombazis são uns comediantes…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Verdadeiramente impressionante o video em que de olhos fechados simula uma volta á pista tendo como guia apenas o som.
Têm razão em não querer favores da equipa para ganhar o GP, mas penso que o Max não irá pôr grandes dificuldades para ele ganhar (e só lhe ficava bem, pois ele já o ajudou bastante. Exemplo a incrivel luta que deu ao Hamilton na ultrapassagem no ultimo GP de 2021)

Pity
Pity
1 ano atrás

Partindo do pressuposto de que a Red Bull será, mais uma vez, a equipa dominante: se o Perez estiver em primeiro, acredito que o Max não o atacará, se o Perez estiver no lugar em que mais vezes tem estado (atrás dos Ferrari), não haverá como o ajudar, mas se Max estiver em primeiro e Perez em segundo, “basta” o Max ter um pit stop igual ao que teve nos USA, para que o mexicano possa ganhar em casa. Desse modo, ele poderá sempre dizer que não teve ajudas. Não quero dizer com isto que Perez não possa vencer por… Ler mais »

Vagueante
Vagueante
Reply to  Pity
1 ano atrás

Concordo em parte com a forma do Max, ajudado pelo facto que é campeão e pode correr mais riscos se necessário, mas convém não esquecer que, após o Mónaco com as diferenças de fundo plano enrte os dois, o Checo nunca mais andou perto do MAx. A RB com os dois titulos no bolso, bem podia, colcoar o carro novamente ao gosto do Mexicano (provavelmente não pode por questão de custos e não estou a ver o Max trocar de fundo), ele merecia devido ao seu apoio incondicional (deve ser mais condicional, mas…), que deu ao Max.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

A RB: “Favores? Mas ele não sabe que tem de deixar passar o Max sim ou sim?”. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado