GP do Japão: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Votação

Regresso às vitórias de Max Verstappen, somando a Red Bull os pontos necessários para fechar as contas do título do Campeonato do Mundo de Construtores. O piloto neerlandês mostrou de forma clara que o seu domínio foi apenas interrompido em Singapura, com uma volta de qualificação brilhante e sem dar hipótese na corrida à concorrência. Manteve a liderança na primeira volta e foi sempre o mais rápido em pista, triunfando em Suzuka.
A McLaren saiu do Japão com um duplo pódio, com Lando Norris à frente de Oscar Piastri, que na sua temporada de estreia coleciona o primeiro troféu na F1. A Mercedes passou por algumas dificuldades e os dois pilotos britânicos ficaram entre a dupla da Ferrari, com Charles Leclerc na frente de Lewis Hamilton e Carlos Sainz ultrapassou George Russell nos instante finais. Adivinha-se uma bela luta entre as duas equipas até final da temporada.
Queremos saber qual foi o piloto que se destacou para os nossos leitores. Qual foi o Melhor Piloto do Dia no GP do Japão?
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esta é dificil entre o Versttapen e o Piastri qualquer um deles merece ganhar, escolho o Versttapen pelo fim de semana perfeito que teve com a superioridade doutras provas, a provar que Singapura foi um outlier!
Uma sugestão ao Autosport: Há uns anos, o Autosport tinha a Figura e o Figurão, agora pede-nos o melhor piloto do dia, porque não também o pior? Acho que seria giro.
Qualquer dos pilotos do pódio merecia a distinção. Opto pelo Norris.
Espero que não façam este fim de semana. Teria pena do Checo 😂😂🤣
Pois… 🙂 A minha ideia seria para implementar no próximo ano, não agora.
Acho que o Lewis Hamilton fez uma corrida acima do carro, mais uma vez.
Piastri é um rookie fora de série, espero que evolua da mesma forma e concretizar-se como um futuro campeão.
Lawson é muito maduro, é incrível também.
Pelo fim de semana inteiro não há outra escolha possível. Só poderá dar Max esta votação e por larga margem. Merecem louvores especiais Lando e Piastri. Merece um louvor Leclerc por ter conseguido fazer em termos de pontuação e qualificação mais do que o carro valia contra os seus oponentes. Sainz após o brilharete da semana passada não esteve tão bem, embora tenha sabido aproveitar a janela de oportunidade, ganhando uma posição de borla, que quem ia à frente dele lhe deu com a ordem de equipa que só beneficiou um dos seus pilotos. Alonso e Gasly mereciam mais e… Ler mais »
Retiro o que disse. A votação não será assim tão verdadeira com o mérito. As ovelhas negras andam por aí. Se viciam a pontuação das caixas de comentários imaginemos a votação.
Vou citar, embora por motivos diferentes, um colega forista: “que gente”.
Que história é essa de viciação das pontuações???????? Não haverá aí uma teoria da conspiração absurda?
Absurdo é o que se vê diariamente por aqui. Votos sem critério mas os comentários que os sustentam nem se vê. Está à vista de toda a gente é só não repara quem anda distraído ou não o quer ver.
Há votos sem se verem os comentários? 🙂 🙂
Se me disser que, por vezes, há votações sem sentido, como já aconteceu, por exemplo, um comentário com vários votos positivos e uma resposta a dizer “concordo” a levar negativos, sim isso é absurdo, mas a isso não se chama viciar, chama-se estupidez de quem votou.
Como hoje, ao que parece, metade dos seus neurónios ficaram na cama, porventura cansados de F1 fora de horas, vou explicar-lhe o que o Leandro Marques quis dizer com os votos viciados: é que há por aqui muita gente com várias contas abertas no autosport.pt. Assim de repente, lembro-me de um com modelos de sport-protótipos antigos para identificar as suas contas, ou outro que assina como um deus nórdico nos dias pares e com o seu nome inglesado nos ímpares (ou vice-versa). Cito estes dois por serem tão óbvios que só mesmo a Pity não perceberia (por ser bem intencionada,… Ler mais »
Há quanto tempo é que não dava uma alfinetada no Autosport?
Não acredito que haja assim tanta gente sem nada que fazer, e que se dá ao trabalho de ter várias contas. Poderá haver um ou dois suficientemente malucos para isso, não mais.
PS: não, os meus neurónios funcionam muito bem, seja a que horas for.
Já é um bom passo que acredite que há gente maluca a fazer stalking e a usar as contas para multiplicar os votos negativos neste espaço de comentários, mas parece que nem todos os neurónios acordaram: é que, se vê uma alfinetada no que escrevi, é porque a) não leu bem, ou b) para si, uma crítica construtiva (sugerir o uso do URL em vez de uma conta do correio) é uma alfinetada. Sim, eu sei que afirmei que o autosport.pt tem menos leitores do que pensa à custa da multiplicação de contas, mas isto não é uma alfinetada: é… Ler mais »
Pior do que as contas são os insultos entre foristas, os nomes que chamam aos pilotos e dirigentes de que não gostam… coisas assim.
Com que então, os multinicks só dão votos negativos! Nem um positivo para amostra?
Sim, dão-nos aos seus próprios comentários, mas eu não disse que só davam votos negativos. Está decididamente a precisar de um bom Espresso.
Já agora: quando refere os nomes que chamam aos dirigentes e pilotos, esta a referir-se aos que chamam «nazis» ao Toto Wolff e ao Helmut Marko? É que, assim de repente, lembro-me de você ter chamado isso mesmo ao Guenther Steiner. Só para lembrar que alguns telhados são feitos de material quebradiço.
Essa tua conversa toda sobre nicks e votos apenas me suscita uma dúvida, se é apenas delírio teu ou é também o teu modus operandi…
Modus operandi. Uau! Aposto que eras sempre o melhor a Português na tua CERCI.
A confirmação de DR para 2024 deixou-te desnorteado (mais que o habitual), tendo isso em conta, e para não te responder à letra (como merecias) e com isso tornar este espaço na “bandalheira” que tão hipocritamente criticas acima, respondo-te apenas assim: …
Nunca chamei nazi a ninguém, não é essa a minha educação. O que eu chamei ao Steiner foi tirolês, porque ele nasceu no Tirol italiano, seria como chamar alentejano a alguém nascido em Moura.. E já agora, ele faz-me lembrar um patusco, tirolês austríaco, que tocava num grupo folclórico num espectáculo a que assisti, há uns anos, em Innsbruck.
E sim, quando me referi a dirigentes, referia-me a esses. Mesmo não gostando de uma pessoa, neste caso o Marko, o máximo que eu lhe posso chamar é parvalhão, se o merecer.
E o Alberto Caeiro? 🙂
Não há duvida nenhuma que só pode ser Verstappen. Foi mais uma masterclass!
Cumprimentos
O meu voto vai para Max, nem preciso dizer porquê! Bela corrida de Lando e de Piastri. De destacar o facto de Lawson ter batido Tsunoda, não fosse o facto (quase histórico) de pelo menos um dos Alpine não ter tido probemas, o neozelandês teria somado mais um ponto…
Essa referência aos Alpine está muito boa.
O Max, pelo dominio, pelo tornar fácil (aparententemente) o que é dificil, e por ter sózinho (infelizmente) garantido o titulo de construtores para a RB
Muita gente a fazer boas corridas, desta vez não houve um piloto em particular a destacar-se assim tanto.
A ter de escolher, escolho o vencedor da corrida.
Noris
Não querendo tirar mérito ao vencedor, mas aquele carro está a anos-luz dos restantes.