GP do Japão F1, TL1: Valtteri Bottas coloca Mercedes na frente

Por a 11 Outubro 2019 07:11

No circuito de Suzuka, o primeiro treino livre da Fórmula 1 viu Valtteri Bottas ser o mais rápido ficando 0.076s à frente de Lewis Hamilton. Apesar de uma previsão de más condições meteorológicas, o TL1 esteve seco.

Esta foi uma sessão muito importante, já que a qualificação de sábado foi adiada para domingo e o TL3 foi cancelado.

A Mercedes marcou o ritmo inicial, com pneus médios, mas foi o Ferrari de Sebastian Vettel a assumir a liderança, com pneus macios. Mas Bottas acabou por destronar o alemão quando a 25 minutos do fim também colocou os pneus de composto macio.

O 1-2 da Mercedes deixou Sebastian Vettel na terceira posição a 0.989s. Vettel ficou à frente do companheiro de equipa, Charles Leclerc. Os Ferrari apenas utilizaram os pneus de composto macio neste TL1.

Na Red Bull, Max Verstappen foi quinto a 1.315s de Bottas. O holandês ficou à frente de Alex Albon em sexto. Na equipa austríaca, Verstappen utilizou ainda um conjunto de pneus de composto médio, mas de resto, os macios foram os mais utilizados.

Carlos Sainz terminou em sétimo, mas a sua sessão ficou comprometida com a paragem do MCL34 na Curva 1, logo no início da sessão. No entanto, acabou por regressar.

Sergio Pérez levou o Racing Point à oitava posição, ficando a 2.079s de Bottas. Lance Stroll também entrou nos dez primeiros, ficando com a nona posição, a 2.228s de Bottas. Os Racing Point, juntamente com George Russell, foram os únicos que utilizaram os pneus de composto mais duro.

A completar os dez primeiros ficou Lando Norris, com uma diferença de 2.270s para o líder Bottas.

Na Renault, Nico Hulkenberg terminou em 13º e o companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, em 14º. A equipa trouxe uma nova asa frontal para o Japão, na esperança de fechar a diferença para a McLaren.

Mas foi Naoki Yamamoto que atraiu a atenção da multidão no TL1. O japonês fez a sua estreia num carro de Fórmula 1, no lugar de Pierre Gasly, no Toro Rosso. Yamamoto impressionou ao terminar no 17º lugar, com apenas um centésimo de diferença para o seu companheiro de equipa, Daniil Kvyat, em 16º lugar.

Na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi cedo ficou de fora, com problemas no seu monolugar, suspeitando-se que sejam problemas hidráulicos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado