GP do Japão F1: Pilotos da Toro Rosso elogiam Naoki Yamamoto

Por a 11 Outubro 2019 15:55

Naoki Yamamoto estreou-se na Fórmula 1 com a Toro Rosso, na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão. O japonês esteve no carro de Pierre Gasly e terminou a sessão em 17º lugar, a apenas 0.1s de Daniil Kvyat.

No fim das duas sessões de treinos, os pilotos da Toro Rosso elogiaram o japonês na sua estreia:

“Ele fez um trabalho muito bom. Ele é daqui, por isso conhece o circuito. Apesar disso, estivemos em programas diferentes, mas vi que ele sabia o que estava a fazer.” – disse Daniil Kvyat.

Já Pierre Gasly, que foi companheiro de equipa de Yamamoto nos Super GT em 2017, admitiu que estar de fora do carro num fim de semana onde existe menos uma sessão de treinos livres nunca é bom, mas elogiou o seu antigo companheiro de equipa:

“Estar de fora do carro, com menos uma sessão de treinos, não é o ideal. Apesar disso, posso dizer que o Yamamoto ajudou-me muito na Super Formula. Sei como ele é simpático e o quão desejoso estava por experimentar um carro de Fórmula 1. Falei com ele no fim da sessão e percebi que ele adorou.” – explicou Gasly.

No fim das sessões, Yamamoto falou à imprensa:

“Espero que a equipa tenha gostado do meu desempenho. Claro que queria fazer um resultado melhor, sou um piloto de corridas e esta posição não me agrada muito. Mas o importante é retirar informações para a equipa. Espero que tenham um bom resultado. Quero agradecer à Honda, à Toro Rosso e ao Pierre Gasly que me ‘emprestou’ o seu carro.”

Yamamoto ainda destacou a potência e peso dos Fórmula 1 como as principais diferenças para o seu carro da Super Fórmula:

“Em comparação com os Super Fórmulas, que têm cerca de 600cv de potência, os Fórmula 1 têm entre 900cv de potência e 1000cv de potência, ou seja, nunca tinha sentido tanta potência. Mas depois habituei-me.”

“O segundo ponto é o peso do carro. Na Super Fórmula o peso é cerca de 600kg, mas na Fórmula 1 os carros são cerca de 100kg mais pesados. Faz muita diferença no equilíbrio e na sensação que tens do carro.”

“Dei o máximo de informação possível à equipa. Este é o meu grande prémio caseiro. É muito divertido vir a Suzuka, mesmo que seja só para a sexta-feira.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado