GP do Japão F1, Alex Albon: “Este fim de semana foi o meu melhor”

Por a 13 Outubro 2019 16:50

O domingo em Suzuka provou ser um grande sucesso para o estreante na Fórmula 1, Alexander Albon, com o quarto lugar no Grande Prémio do Japão.

Na qualificação, Max Verstappen e Alex Albon fizeram exatamente o mesmo tempo com 1:27.851s.

“Estou mais contente com a qualificação do que com a corrida. Quando partimos para a qualificação, senti-me à vontade para conseguir mais. Estando confortável e confiante no carro é a forma de melhorar tempo e de fazer boas corridas.”

“Na corrida, perdi duas posições e depois passei a corrida com os McLaren. Passei o Lando e depois quando passei pelo Carlos, não tinha ninguém à minha frente.”

Este quarto lugar é a melhor classificação de Albon nesta temporada de estreia da Fórmula 1:

“Este fim de semana foi definitivamente o meu melhor com a equipa Red Bull. Queria mais na corrida e senti que podia ter feito melhor, mas foi bom marcar alguns pontos para a equipa…”

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
josemj
Membro
josemj

Apesar do erro na largada, desde que foi para a Red Bull Albon vem fazendo um ótimo papel, considerando principalmente sua inexperiência. Aliás o fato de que nunca havia andado em Suzuka e igualar o tempo de Verstapen no Q3 é bem significativo. Significativo também é o fato de que desde que foi para Red Bull ele somou 48 contra 31 de Verstapen.

necax007
Membro
necax007

Tecnicamente não passou o Norris. Abalroou-o…

josemj
Membro
josemj

Mesmo local e a mesma manobra de Senna sobre Prost quando ambos estavam na Mclaren em 1989 e de tantas outras ultrapassagens em todos estes anos. Sempre a mesma dinâmica : Alguém que não espera, deixa espaço suficiente e depois quando vê o outro do lado tentar fechar em cima da hora. Você daria um ótimo comissário da F1 atual onde Tecnicamente todos os pilotos deveriam andar em fila indiana e só ultrapassar numa grande reta com a asa móvel !!!

josemj
Membro
josemj

E para completar, vamos a opinião do Próprio Norris : “Aos meus olhos não houve contacto. Ele fez uma tentativa de ultrapassagem decente. Deve ter sido de muito longe. Os meus travões estavam a aquecer muito por causa dos detritos em pista, o que levou a que eu queimasse um pouco as travagens. Ele fez uma tentativa de longe, mas consegui evitá-lo. Poderia ter sido um acidente ou algo pior, mas eu evitei-o e entrei nas boxes porque precisava, e foi isso, não pude fazer muito mais.“ “Facilmente poderia ter-se transformado em algo muito pior. Portanto, foi um risco para… Ler mais »

necax007
Membro
necax007

Obrigado pelos comentários do Norris. Não sabia. Mas mantenho a minha opinião. Gosto de ultrapassagens limpas. Sem contacto. É suposto ser assim na F1. No DTM os carros podem apoiar-se uns nos outros mas na F1 não. Eu escrevi isto num post anterior, mas não me importo de escrever de novo. Eu quero que os pilotos ataquem e defendam aguerridamente, com a consciência que se falharem são penalizados. josemj, não tenho problema nenhun que o senhor tenha uma opinião diferente da minha. Percebo muito bem a opinião dos adeptos que gostam de ver luta roda a roda, faíscas a saltar… Ler mais »

EL14
Membro
EL14

Este “mnenino” está a fazer um excelente trabalho tendo em conta que foi para a Redbull a meio da época adaptou-se muito bem a um carro que foi construido ao jeito do Max, acredito que o lugar séra dele no proxímo ano, ao contrario do Gasly ele esta a justificar a escolha.

Roder
Membro
Roder

Uhm, sei não, andei analisando a diferença de tempos entre Gasly e Albon nos treinos e nas corridas em relação ao Verstappen (quando Verstappen não bate, roda e desiste) e não vejo nada muito melhor do que Gasly vinha fazendo. Com certeza o carro do Verstappen é diferente em detalhes, quando eram iguais Ricciardo o superava constantemente. Verstappen não é tão bom que um Albon não possa chegar perto ou fazer mais pontos. Afinal, ser muito bom também é evitar batidas e rodadas em corridas.

Roder
Membro
Roder

Albon e Gasly, como foi Ricciardo, sempre provando que Verstappen é só mais um que foi endeusado por uma imprensa esportiva que vive de joelhos para a patrocinadora Red Bull. Afinal, a régua de Helmut Marko que mede bons e maus pilotos para a equipe, se fosse usada em Verstappen, o teria rebaixado ou até demitido. Nunca vi um piloto errar tanto; bater, rodar ou estragar suas próprias corridas e a dos outros em 50 anos que acompanho esportes a motor.

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Em 50 anos deve ter estado muito distraído entre “esporte” e novelas…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Você deve desligar a TV quando Vettel aparece no ecrã.
(Eu leio cada coisa, V.2.5.1)

últimas F1
últimas Autosport