GP do Japão F1: Racing Point protesta Renault

Por a 13 Outubro 2019 17:19

A Renault terminou com os dois carros nos pontos no Grande Prémio do Japão. Daniel Ricciardo foi sexto classificado enquanto que Nico Hulkenberg foi décimo.

Contudo, a Racing Point apresentou um protesto perante a FIA a contestar o resultado da equipa francesa. A FIA, depois de ouvir os representantes de cada equipa, aceitou o processo, que estará agora sob investigação.

No protesto, a Racing Point alega que a Renault utilizou um sistema pré-definido de ajuste de equilíbrio de travões nos carros de Ricciardo e Hulkenberg

Um representante do departamento técnico da FIA efectuará uma análise pormenorizada do hardware, do software e dos dados associados e, uma vez concluídos, apresentará um relatório escrito aos Comissários Desportivos.

“O representante da FIA está autorizado, em nome dos Comissários Desportivos, a recorrer a assistência técnica externa, incluindo representantes das equipas da Renault e da Racing Point, para a realização da sua avaliação.”

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.