GP do Canadá F1: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)? – Resultado Sondagem

Por a 11 Junho 2024 15:51

60.ª vitória da carreira de Max Verstappen numa corrida intensa, com trocas entre o neerlandês, George Russell e Lando Norris na frente do pelotão, dois períodos de Safety Car, gestão dos pneus intermédios durante uma fase de pista seca e depois mais alguma chuva. A corrida terminou com a pista seca e Verstappen na frente, mas acabou por ser divertida. 

Enquanto ambos os Ferrari desistiram, assim como Sergio Pérez e os dois pilotos da Williams, Daniel Ricciardo terminou nos pontos pela primeira vez esta temporada numa corrida de Grande Prémio (só tinha pontuado na Sprint de Miami), a Aston Martin regressou aos lugares pontuáveis com Fernando Alonso e Lance Stroll e a Alpine conseguiu colocar os seus dois carros no top 10. 

Para os leitores do AutoSport, Max Verstappen foi o piloto do dia durante o Grande Prémio do Canadá, tendo recebido 43,41% dos votos, com Lando Norris a receber 24,47%.

Lewis Hamilton recebeu 12,64% dos votos dos leitores do AutoSport, fechando este nosso “pódio”.

VOX POP

F1 FOR FUN: “Sergio Perez, sem dúvida a justificar a renovação a 100%, é a última Coca Cola no deserto e com ele a Red Bull vai garantir a renovação do título de construtores…”

Cágado1: “Norris. Nesta classificação baseio-mo apenas na corrida até à 1ª intervenção do safety car, em que foi magistral, já levava mais de 6 seg sobre o Verstappen, tendo partido de 3º. A partir daí, valeram os acasos de corrida. Continuou bem, como o Verstappen esteve muito bem, como o Russell recuperou uma boa parte da sua aura, mas foi mais o acaso a ditar a sorte da corrida. Como o próprio Norris diz: não se pode queixar quando o SC o prejudicou, sem pôr em causa quando o beneficiou.”

Leandro Marques: “Entre Norris e Max estive indeciso. Mas optei por Max porque, mesmo com um SC na altura certa que o beneficiou, o que fez no sábado, que embora tenha partido de P2 ninguém conseguiu ser mais rápido que ele, mais aquilo que fez no Domingo, sobretudo tendo em consideração que se calhar o carro que guiava era, neste fim de semana, o terceiro melhor carro faz a escolha cair nele.

Nota-se as dificuldades que o carro da Red Bull tem na exploração dos corretores e o cuidado que Max tem em os passar. Analisando as voltas mais rápidas do Q3 de Max e russel ainda mais da para notar este cuidado dele que lhe prejudica os tempos. No domingo também se notou esta desvantagem mas os vídeos da qualificação de sábado são muito esclarecedores.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 mês atrás

Não houve

Pity
Pity
Reply to  2020
1 mês atrás

Isto é Fórmula 1, não Troféu Ferrari, esse é que não houve.

Leandro Marques
Leandro Marques
Reply to  Pity
1 mês atrás

Essa ganhou o volante de lata pela saída de Sainz que arruinou a corrida (de forma não propositada) de Albon e a UP de lata pelos problemas de motor de leclerc.

2020
2020
Reply to  Pity
1 mês atrás

Meta-se na sua vida…

Pity
Pity
Reply to  2020
1 mês atrás

Não seja mal educado e aprenda a ver F1. Há 10 equipas e 20 pilotos na pista.

2020
2020
Reply to  Pity
1 mês atrás

1- sou educado o suficiente para responder qd tenho de responder
2- não fui mal educado, não lhe chamei nomes
3-Se não tem sentido de humor, aprenda a conviver com isso. Dou a minha opinião como me apetecer, tal como algumas pessoas aqui o fazem.
4- sendo eu ferrarista, defendo sempre as minhas cores mas qd necessário tb as critico, como aliás já as fiz aqui para este gp.
5- já vi que por vezes julga-se mais importante ( sabe-se lá porquê) , mas com o tempo aprende-se a conviver e passa.

Leandro Marques
Leandro Marques
1 mês atrás

Desta vez concordo totalmente com o pódio dos leitores AS e pela ordem escolhida. Seria a minha escolha também caso se votasse em três.

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Justíssima a vitória. Não consigo perceber o que é que o Hamilton está a fazer em terceiro. Não tendo feito uma corrida perfeita o Russel esteve alguns furos acima do Lewis.

Leandro Marques
Leandro Marques
Reply to  Scirocco
1 mês atrás

Tirando a qualificação não fez erros, ao contrário do seu companheiro que com o melhor carro para as condições que este GP se desenrolou conseguiu perder duas posições em pista.

Thor
Thor
1 mês atrás

O Russel perdeu o 2° lugar sem pressão, quando foi em frente na curva antes do muro dos Campeões.

Scirocco
Scirocco
Reply to  Thor
1 mês atrás

Terminou o Q3 apenas com o sétimo tempo. Com o Alonso na corrida perdeu muito tempo para ultrapassá-lo (com um carros superior). Não alcançou o pódio pois em luta directa foi ultrapassado pelo Russel. Parece-me que em termos de “pros e cons” é claro quem está á frente. Qualquer deles cometeu erros mas no final o Russel ficou á frente (e foi o próprio Lewis que comentou que foi uma das suas piores corridas)

917/30
1 mês atrás

Hamilton no pódio??? Só na votação desta sondagem… 🤣🤣🤣

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado