GP do Canadá F1: Os destaques da corrida

Por a 19 Junho 2022 21:21

Max Verstappen não foi apenas o destaque da corrida, foi o destaque de todo o fim de semana. Foi constantemente o mais rápido e a vitória do neerlandês não foi surpresa. Verstappen, que disse que lhe faltava encontrar o compromisso certo de afinação no começo do fim de semana de Baku, parece ter feito “as pazes” com o RB18 e as duas últimas corridas do #1 são a prova que está em forma e pronto para a revalidação do título. Nas corridas que concluiu, Verstappen venceu seis e terminou uma no terceiro lugar. Se não tivesse ficado a zeros em duas das três primeiras corridas a história do campeonato seria outra. 

Carlos Sainz fez uma boa corrida, foi pressionando Verstappen que nunca ficou demasiado à vontade, mas não chegou a ser uma verdadeira ameaça ao primeiro lugar. Este resultado poderá motivar mais um pouco o espanhol, mas fica no ar a sensação que não tem ainda argumentos para lutar com Verstappen e Leclerc, que estão numa liga diferente. 

Lewis Hamilton regressou aos pódios, o que já não fazia desde a primeira corrida. Boa prova do britânico, com bom andamento. George Russell também fez uma boa corrida, mas pagou pela invenção de ontem na qualificação, perdendo lugares que fizeram a diferença hoje. Apresentou um andamento semelhante ao de Hamilton e a estratégia não lhe sorriu. 

Charles Leclerc terminou em quinto lugar e se no primeiro stint com os duros parecia que não conseguira chegar ao top 5, quando calçou os médios a música foi outra. Um ritmo muito melhor, ultrapassagens mais incisivas e uma boa recuperação. Mas a distância para Verstappen continua a aumentar.

Esteban Ocon e Fernando Alonso ficaram em sexto e sétimo, respetivamente. Alonso fez uma boa corrida mas um problema na sua unidade motriz tirou-lhe a possibilidade de almejar algo mais. Ocon aproveitou e, apesar de também ele com alguns problemas, ficou à frente do colega. Fica no ar a dúvida se a estratégia de Alonso foi a ideal, com a Alpine a mostrar pouca ambição.

A Alfa Romeo mostrou que poderia ter mais pontos. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu fizeram boas corridas, o chinês em especial, que ficou preso num comboio DRS mas mostrou que pode dar mais. Zhou está a mostrar boa forma e nas últimas corridas tem evidenciado mais potencial.

Lance Stroll foi uma das estrelas da tarde. Fez um primeiro stint muito bom, onde aguentou a pressão da concorrência e no segundo stint soube capitalizar o bom trabalho feito. Grande prova em casa.

Daniel Ricciardo foi novamente  discreto, Vettel tentou estratégias diferentes, sem sucesso, Albon merecia um pouco mais, mas teve azar nos Virtual Safety Car e Safety Car, Pierre Gasly voltou a ter problemas no carro e apenas concluiu a corrida, Lando Norris também com problemas na unidade motriz teve uma tarde para esquecer e Nicholas Latifi voltou a desiludir. Kevin Magnussen começou bem, mas danificou a asa, teve de vir para as boxes mais cedo e a partir daí a corrida ficou comprometida. Caiu muito nas últimas voltas. 

Tsunoda estava a ter uma tarde má quando errou (se motivado por um problema técnico ou não, não sabemos ainda), Mick Schumacher estava bem lançado para os pontos mas teve novamente azar (falha mecânica) e Pérez voltou a pagar pela falta de fiabilidade. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Este AS não consegue ser isento!… ” … a história seria diferente caso não tivesse tido problemas”…? D caso o Charles não os tivesse tido ganharia provavelmente 4 provas ( que seriam 6) e o max ganharia 2… Qual seria pontuação?… Mas aqui não há “ses” é o que é e Ponto!… Não venham é com suposições só para enaltecer quem convém e deixem-se de fazer chacotas…. Idiotice

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  2020
1 ano atrás

Não é só AS que não consegue ser isento caro forista, um dos comentadores da SportTV teve o o descaramento de dizer que não sabia se fosse o Leclerc no lugar do Sainz, se o monegasco conseguia fazer a mesma coisa e pressionar o Max, não devemos ver a mesma F1 que esse comentador, o que é que o Leclerc tem feito até agora, senão lutar e até ganhar ao Max, não fosse problemas mecânicos e aquela brilhante estratégia da equipa no Monaco, e estaria na frente do campeonato, como é óbvio. Mas aos comentadores Portugueses o que lhes dá… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado