GP do Canadá F1, Mattia Binotto: “No geral podemos estar satisfeitos”

Por a 19 Junho 2022 23:42

Mattia Binotto fez o balanço do fim de semana da Ferrari. No geral foi um fim de semana positivo, com um segundo lugar e um quinto, depois de uma boa corrida de Carlos Sainz e uma boa recuperação de Charles Leclerc. A Ferrari recuperou algum terreno para a Red Bull, mas não foi uma vitória. Binotto admitiu que para isso, é preciso ser perfeito:

“Foi quase um bom dia porque, no geral, tivemos um ritmo ligeiramente melhor e poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas ontem a qualificação não foi a melhor e quando não se começa na frente, tudo se torna mais difícil. Para vencer, hoje em dia, é preciso ser prefeito e está-nos a falhar alguma coisa. Mas no geral, podemos estar satisfeitos pois sabíamos que com a penalização do Charles seria um fim de semana complicado para nós. Se olharmos para a tabela de construtores, ganhamos alguns pontos à Red Bull. Claro que vencer é sempre melhor, mas olhamos já para a próxima corrida.”

“Não fiquei preocupado por ver o Charles a não conseguir ultrapassar. Esta era uma corrida em que era preciso paciência e fomos pacientes. Começamos do fundo da tabela, acabamos em quinto, que era o que procurávamos.”

“Não sei o que aconteceu com a Red Bull, mas isso prova que a fiabilidade tem sido difícil de atingir para toda a gente. Sofremos com isso mas os outros também. Estamos focados em melhorar o que nos tem faltado e resolver tudo assim que possível. A luta não está acabada, há muitas corridas pela frente, ainda não chegamos ao meio da temporada e o que aconteceu ao Sergio Pérez prova que tudo pode acontecer. Estamos focados na próxima corrida, acredito que a Red Bull irá apresentar um grande pacote de melhorias lá, por isso vamos ver o que acontece.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

“No geral podemos estar satisfeitos, passado um terço do campeonato e estamos já bem atrás da RB, no passado isso só acontecia a meio do ano, estamos a melhorar”.

Last edited 1 ano atrás by Frenando_Afondo™
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

É esta mediocridade que não quero ver na minha Scuderia. Ninguém na Ferrari deve dar-se por satisfeito com qualquer resultado que não seja a vitória, mas agora a Ferrari é isto. No tempo do Commendatore, os carros de estrada serviam para financiar a competição; agora a competição serve para financiar os carros de estrada – pouco importando os títulos e as vitórias. Uma tristeza. Com esta gente, a Ferrari vai ter muitos mais anos de jejum.

2020
2020
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

o que acho estranho é que já na era do Alonso, Vettel r agora Charles, a equipa começa duma forma bastante positiva é até na frente e depois cai na vertical…. É demais…. É depois com os critérios de hoje entre FIA da os seus “meninos do couro” (RB e M) pior.

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Diziam eles que iam jogar/ correr à defesa, “o que podemos fazer em 4 dias?” Mas, limitando os danos, a verdade é que os números são impiedosos e fotografam bem a situação – 9 GP = 7 vitórias da RBR- e não deixam esperança; a menos que esses frios números não digam a verdade, pois em pelo menos em 2 das 3 corridas poderiam ter um final diferente, e a própria RB tem os seus problemazinhos de fiabilidade para resolver, portanto ( modo optimista on) a história deste mundial ainda não foi escrita, faltam muitos capítulos ainda (off). Os mundiais… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Claro que sim Binotto… no estado em que a Ferrari está… não rebentar um motor no fds já é uma alegria…
É triste ver a Ferrari representada por esta personagem…

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Nem está bom nem mau, está uma m….!
Binotto começa a trabalhar no carro de 2023 como está a fazer a Mercedes porque este campeonato na Hungria está ganho pelo Verstappen e Red Bull.
A Ferrari não está a acompanhar a evolução da Red Bull e aí está o problema, em Inglaterra, Austria que é jornada dupla a Red Bull vai esmagar a concorrência, o Max fica perto dos 100 pontos de vantagem para o Leclerc.
Este ano começam todos a trabalhar cedo no carro de 2023!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado