GP do Canadá, Andreas Seidl: ” Não conseguimos cumprir o limite orçamental”

Por a 18 Junho 2022 17:45

Apesar da McLaren ser acérrima defensora do limite orçamental, Andreas Seidl reconheceu que a equipa não conseguirá cumprir com esse limite nesta época, dado o aumento do custo para a equipa. O diretor da equipa tem esperança que as conversações que decorrem sobre o tema possam trazer boas notícias:

“Com todos estes custos inesperados que surgiram, estamos numa posição em que já não podemos cumprir o limite orçamental. Temos certos custos fixos para iniciar a época, temos custos fixos com os recursos que temos no local, o pessoal e assim por diante, mas já não podemos ajustar. Com este aumento inesperado dos custos, principalmente do lado do transporte e das facturas de serviços, estamos na mesma posição de algumas outras equipas, pelo que não podemos cumprir o limite este ano”.

“Ainda estou esperançado com todas as conversas que estão a acontecer neste momento”, disse Seidl. “Juntamente com as outras equipas, com a FIA e a Fórmula 1, continuamos a tentar encontrar a solução que é do melhor interesse para o desporto. Não quero entrar muito em detalhes sobre as discussões. O mais importante é encontrar uma solução definida para todos, porque penso que isso também é crucial para garantir que os princípios do limite de custos não sejam diluídos”.

Seidl admitiu que os 140 milhões de dólares por época não estão a funcionar, mas continua a acreditar que deveria haver um limite máximo.

“Era uma necessidade para o desporto em geral, para a Fórmula 1, mas também para nós como equipa, a fim de participarmos na Fórmula 1 de uma forma financeiramente sustentável”, disse ele, “mas também tem de ser numa posição em que se pode ser realmente competitivo na vertente desportiva. Trata-se apenas de uma nova dimensão ou parâmetro que deve ser considerado à sua maneira, como completar o ano na Fórmula 1. É evidente, especialmente nas circunstâncias atuais, que o desenvolvimento do carro é fortemente influenciado pelo limite de custos no momento, devido a todos estes custos inesperados que surgiram recentemente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Isto ja esta a ser uma palhacada….

Toca a tirar pontos a quem nao cumpre o orcamento e ponto final.

Epor cada milhao de euros ou dolares dez pontos e a cada dez pintos tirar 5 aos pilotos dessa equipa, pois beneficiaram em pista os gastos da equipa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado