GP de Portugal F1: Valtteri Bottas não deu pontapé na crise

Por a 4 Maio 2021 15:15

Valtteri Bottas teve uma excelente oportunidade de fazer esquecer o mau fim de semana em Ímola, mas a corrida trouxe um Bottas que já vimos várias vezes e que certamente não convence os responsáveis da Mercedes.

O finlandês foi o mais rápido da qualificação, superando Lewis Hamilton por 0.007 seg. Parecia ser um bom tónico para que o piloto voltasse a mostrar a sua qualidade, mas no domingo foi novamente ultrapassado por Hamilton e Verstappen também levou a melhor.

Num ano de definição para Bottas, com a ameaça George Russell a pairar, o finlandês tem de fazer melhor. Mas por algum motivo não consegue manter o nível exibicional. Claro que a sua qualidade e a do carro é suficiente para chegar aos primeiros lugares, mas quase sempre falta algo mais para finalmente poder bater o pé a Hamilton, com os rumores da sua substituição a ganharem força.

O Daily Mail afirma que a decisão da Mercedes de trocar Bottas por Russell pode já ter sido tomada e pode instigar a mudança antes mesmo de a época estar terminada.

“Há alguma agitação na fábrica sobre a Valtteri”, terá dito um engenheiro da Mercedes ao Daily Mail. “Ele não está à altura, o que foi tornado mais claro pelo trabalho que vimos Russell fazer no Bahrein”.

Numa perspectiva lógica e olhando ao que tem sido a Mercedes nos últimos anos, é um rumor que não tem lógica nenhuma pois Bottas, apesar de tudo, consegue trazer muitos pontos para casa e tem capacidade mais que suficiente para ajudar a equipa na luta pelo título. Mais ainda, tirar Bottas ainda antes do final, poderia trazer instabilidade à equipa e principalmente a Hamilton, o que não é algo desejado por ninguém na estrutura.

Mas os rumores só mostram que Bottas se colocou de novo em posição de ser criticado, dando azo a este tipo de notícias. Bottas tem de fazer mais, para tentar manter-se na equipa, ou pelo menos para se manter na F1 numa equipa competitiva, o que parece algo pouco provável nesta fase.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Não deu pontapé na crise mas não tarda muito leva um pontapé da Mercedes, ou então não…

Pitão
Pitão
2 anos atrás

O problema tb está no Hamilton, que depois de ter sido batido pelo Rosberg decidiu que não facilita mais…hahah

hamiltoncosta97gmail-com
hamiltoncosta97gmail-com
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Kkkk

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Foi? Ou então foi o Hamilton estar numa forma impressionante que não dá hipóteses a Bottas.

mindgamesracing
mindgamesracing
2 anos atrás

Perez não está a fazer melhor.
Bottas continua a ser o segundo melhor piloto do grid. Faz pokes, muitos pontos e ganha 2 ou 3 corridas por ano.

can-am
can-am
2 anos atrás

A diferença de perfomance é enorme.Nos treinos ainda consegue fazer jogo igual,mas nas corridas pode começar bem , mas depois afunda-se completamente.Tem sido recorrente desde o ano passado.Não me recordo de uma diferença de perfomance tão cavada entre teammates duma equipa de topo.
Logicamente que o Bottas não desaprendeu de guiar.Só os ingénuos podem engolir essa.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado