GP de França de F1: Grande corrida dos dois McLaren
Quem visse por onde andaram os dois McLaren nas primeiras 10 voltas era bem capaz de ‘jurar a pés juntos’ que Lando Norris e Daniel Ricciardo não iriam terminar no quinto e sexto lugares, mas foi isso exatamente que sucedeu.
De repente, a dupla dos carros ‘papaia’ começaram a ‘andar para a frente’, e foi o que se viu.
Ricciardo foi às boxes na volta 17 quando era sétimo, na volta 36 já era sexto, onde terminou.
Norris, que perdeu duas posições na primeira volta, caindo para 10º, foi às boxes na volta 23, e na 37 já era quinto onde terminou. Tudo, devido à boa ligação do carro aos pneus duros.
Mais uma vez ficou provado que a McLaren talvez não seja tão rápida quanto a Ferrari ou mesmo a Alpha Tauri numa só volta, mas quando se trata de ritmo de corrida a conversa é outra e esta corrida foi mais uma bela prova disso mesmo. 18 pontos e o regresso aos terceiro lugar dos Construtores é um belo prémio para uma equipa que continua a fazer o seu percurso até ao topo.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas foi um resultado enganador, ficaram a mais de um minuto da frente. Contentam-se apenas em bater a equipa da “Mula Rampante”? O que acontece é que o segundo pelotão está d e m a s i a d o longe da frente. Aparte isso, desde 1979 que não via um GP de França tão emotivo.
A Mclaren dúvido que se vá preocupar em tentar ficar mais perto da Mercedes e RB este ano. O foco é conseguir o terceiro lugar pelo dinheiro que isso trás (o segundo lugar é impossível, por isso para quê gastar mais do que o necessário em monolugares que estão em fim de vida).
O resto do foco será para 2022.