GP de França de F1: Como a Mercedes foi ‘fintada’…

Por a 20 Junho 2021 19:50

Andrew Shovlin explica tudo: “Foi um dia frustrante, tivemos uma boa oportunidade de ganhar e colocar os dois carros no pódio, pelo que o resultado é obviamente muito dececionante. O Lewis teve o controlo da corrida na primeira fase e só na degradação dos pneus queríamos ter estado um pouco melhor. Despoletámos as paragens com o Valtteri, que estava com dificuldades com vibrações crescentes, e isso sucedeu claramente mais cedo do que queríamos. Mas estava a chegar a um nível em que não tivemos outra opção.

O Max, obviamente, fez a volta seguinte muito rápida, para se proteger contra o Valtteri, mas com o Lewis, tendo pouco mais de três segundos de margem, pensámos que ele teria proteção suficiente contra o ‘undercut’, mas não foi esse o caso. As paragens nas boxes foram boas, o pneu duro era obviamente rápido, mas há mais que precisamos de compreender, porque perdemos a posição.

Víamos que a degradação era maior do que o esperado, mas desconfiámos da estratégia de duas paragens com o Lewis, pois precisaríamos de passar o Pérez, que tinha pneus relativamente frescos; uma vez que Max fez a jogada, a nossa melhor opção foi ver se podíamos simplesmente aguentar, mas infelizmente a corrida foi um par de voltas demasiado longa para nós.

Com Valtteri, vamos rever se deveríamos ter feito duas paragens mas, tal como com o Lewis, temíamos o facto de os pneus do Sergio serem relativamente frescos e não sabíamos se teríamos a velocidade para o passar na pista.

Não temos muito tempo para nos prepararmos para a próxima corrida e há algumas áreas em que sabemos que podemos fazer um trabalho melhor; temos claramente um bom carro, precisamos de encontrar um pouco de velocidade numa só volta e precisamos de ser perfeitos nas nossas operações!, disse. E explicou tudo na perfeição…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

Nota se aqui uma clara novidade para a Mercedes: ter de controlar 2 Red Bull’s em vez de apenas 1

abarth69
abarth69
2 anos atrás

burros!!!! será que sou só eu a pensar que com uma mudança para macios o Hamilton tinha resolvido isto a 15 voltas do fim????

Pity
Pity
Reply to  abarth69
2 anos atrás

Já pensou no porquê de ninguém utilizar os macios?

sergiocoelhokanguru-pt
sergiocoelhokanguru-pt
2 anos atrás

E então porque não parar o Bottas para calçar macios no final e assim fazer a volta mais rápida, não tinha nada a perder, pareceu que a Mercedes adormeceu

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Foram burros no primeiro pitstop ao não fazer o undercut. Foram burros em não fazer o undercut num segundo pitstop (porque perseguindo Verstappen destruíram os pneus e a RB aproveitou isso) e foram burros em não chamar Bottas às pits após ter sido batido por Pérez para roubar aquele ponto extra.

E isso que por aqui diziam que os Mercedes em corrida iam ganhar facilmente. Continuem a vender fumo continuem. hahahaha

can-am
can-am
2 anos atrás

Lógicamente que depois duma eternidade realmente exagerada de dominio ,o que está a acontecer só pode ser bom. Todos os ciclos de dominio têm um fim ,mas a verdade é que nunca na longa história da F1 se assistiu a um ciclo de dominio tão prolongado como este da era híbrida.
Preferências e cores à parte, a queda da Mercedes era a melhor coisa que podia acontecer para a F1. O que, sejamos realistas, ainda parece estar longe de suceder.
Acho eu.

Augustin
2 anos atrás

Vocês já perceberam que após contratação de profissionais da Mercedes pela RedBull, os seus carros estão com desempenho bem melhor? Até a ida de Perez tbm contribuiu para a sua melhora, não só como ótimo piloto, mas também com alguns segredinhos que ele conhecia do motor Mercedes. Se eu estiver enganado me corrijam por favor.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado