GP de França de F1: Como a Mercedes foi ‘fintada’…
Andrew Shovlin explica tudo: “Foi um dia frustrante, tivemos uma boa oportunidade de ganhar e colocar os dois carros no pódio, pelo que o resultado é obviamente muito dececionante. O Lewis teve o controlo da corrida na primeira fase e só na degradação dos pneus queríamos ter estado um pouco melhor. Despoletámos as paragens com o Valtteri, que estava com dificuldades com vibrações crescentes, e isso sucedeu claramente mais cedo do que queríamos. Mas estava a chegar a um nível em que não tivemos outra opção.
O Max, obviamente, fez a volta seguinte muito rápida, para se proteger contra o Valtteri, mas com o Lewis, tendo pouco mais de três segundos de margem, pensámos que ele teria proteção suficiente contra o ‘undercut’, mas não foi esse o caso. As paragens nas boxes foram boas, o pneu duro era obviamente rápido, mas há mais que precisamos de compreender, porque perdemos a posição.
Víamos que a degradação era maior do que o esperado, mas desconfiámos da estratégia de duas paragens com o Lewis, pois precisaríamos de passar o Pérez, que tinha pneus relativamente frescos; uma vez que Max fez a jogada, a nossa melhor opção foi ver se podíamos simplesmente aguentar, mas infelizmente a corrida foi um par de voltas demasiado longa para nós.
Com Valtteri, vamos rever se deveríamos ter feito duas paragens mas, tal como com o Lewis, temíamos o facto de os pneus do Sergio serem relativamente frescos e não sabíamos se teríamos a velocidade para o passar na pista.
Não temos muito tempo para nos prepararmos para a próxima corrida e há algumas áreas em que sabemos que podemos fazer um trabalho melhor; temos claramente um bom carro, precisamos de encontrar um pouco de velocidade numa só volta e precisamos de ser perfeitos nas nossas operações!, disse. E explicou tudo na perfeição…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nota se aqui uma clara novidade para a Mercedes: ter de controlar 2 Red Bull’s em vez de apenas 1
burros!!!! será que sou só eu a pensar que com uma mudança para macios o Hamilton tinha resolvido isto a 15 voltas do fim????
Já pensou no porquê de ninguém utilizar os macios?
E então porque não parar o Bottas para calçar macios no final e assim fazer a volta mais rápida, não tinha nada a perder, pareceu que a Mercedes adormeceu
Foram burros no primeiro pitstop ao não fazer o undercut. Foram burros em não fazer o undercut num segundo pitstop (porque perseguindo Verstappen destruíram os pneus e a RB aproveitou isso) e foram burros em não chamar Bottas às pits após ter sido batido por Pérez para roubar aquele ponto extra.
E isso que por aqui diziam que os Mercedes em corrida iam ganhar facilmente. Continuem a vender fumo continuem. hahahaha
Lógicamente que depois duma eternidade realmente exagerada de dominio ,o que está a acontecer só pode ser bom. Todos os ciclos de dominio têm um fim ,mas a verdade é que nunca na longa história da F1 se assistiu a um ciclo de dominio tão prolongado como este da era híbrida.
Preferências e cores à parte, a queda da Mercedes era a melhor coisa que podia acontecer para a F1. O que, sejamos realistas, ainda parece estar longe de suceder.
Acho eu.
Vocês já perceberam que após contratação de profissionais da Mercedes pela RedBull, os seus carros estão com desempenho bem melhor? Até a ida de Perez tbm contribuiu para a sua melhora, não só como ótimo piloto, mas também com alguns segredinhos que ele conhecia do motor Mercedes. Se eu estiver enganado me corrijam por favor.