GP de Espanha: O grande ‘exame’ do que vale a red Bull face à Mercedes
Com a chegada da F1 a Barcelona chega também uma pista que as equipas conhecem como a palma das mãos e onde é mais difícil deixarem-se surpreender, pelo que quer que seja.
É certo que a ‘forma’ que as 10 equipas apresentarem em Barcelona servirá de bitola para o que podem fazer durante a época, quando tudo decorrer de forma normal.
Será certamente a pista em que ninguém se pode queixar que “o chão da sala está torto” pois se isso acontece é porque “não sabem dançar”.
É verdade que a corrida de Portugal teve alguns detalhes imprevisíveis, algum vento, pista mais fria do que as equipas esperavam. Já Barcelona será um circuito em que vamos ter a certeza se a Red Bull é mesmo candidata a bater a Mercedes este ano ou se foi tudo fogo fátuo, até aqui.
Muito se falou da valia da Red Bull face à Mercedes, mas a verdade é que após três corridas, duas delas foram ganhas pela Mercedes e por Lewis Hamilton.
Se Max Verstappen conseguir a pole position em Barcelona, provavelmente vence. Se isso não acontecer, devido ao ritmo ou a eventuais erros, será um balde de água fria para todos na equipa.
Recorde-se que a Mercedes só perdeu em Espanha em 2016, quando os Mercedes se eliminaram. Será um fim de semana muito interessante de seguir entre a Red Bull e a Mercedes.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Num circuito mais normal, de referência para a F1, vamos a ver se a potência e “algo mais ” , do Mercedes do Hamilton não vai novamente falar mais alto.Muito me temo que sim, até porque parece que eles ainda não mostraram tudo o que têm.Quanto ao Red Bull dá a nitida sensação que o carro é muito mais “puxado” ao limite, ou seja pouco mais terá a dar, ao contrário do prateado n°1, que dá sempre a imagem cool, de ter uma reserva pronta a ser usada, se por acaso…
Se o meu caro fundasse uma religião e eu não fosse ateu. Era capaz de o seguir para todo o lado.
“E digo isto que sou adepto do Hamilton”. Desta vez esta peta ficou na gaveta, não foi? lol
Há qualquer coisa de diferente neste CanAm … não parece o mesmo… até a forma como escreve é diferente…
Não simpatizava com o CanAm que apenas odiava a Ferrari, e que fazia disso a sua “comida”… mas o novo CanAm não tem o mesmo nível do outro… o outro aparentava ser um genuíno “casmurro”… este aparenta ser apenas um “palerma”…
Ahahah Tudo verdades que incomodam muita gente ! Faltavam 17 voltas para o fim em Portugal e já estava o Bono a instruir o dos títulos de cartão como o “HPP Position” para andar ainda mais devagar . E então agora barcelona a seguir… Não é por acaso que os hamiltonianos/hamiltonettes-multinicks estão em silencio sobre prognósticos, e este artigo já é de ontem, revelando assim tudo sobre a consistência das suas construções mentais. Desde 2014 é tudo mercedes ali, exceto a corrida de 2016 em que o HAM borrou a pintura com o Nico na recta lá em cima. Só… Ler mais »