GP de Espanha F1: Os cinco melhores da prova

Por a 23 Maio 2022 14:55

É tempo de olharmos para os cinco pilotos que se destacaram no GP de Espanha. Escolhemos os cinco pilotos cujas prestações mereceram ser realçadas ao longo do fim de semana de Barcelona:

Lewis Hamilton

A melhor exibição deste ano de Lewis Hamilton. A corrida começou mal, com um toque com Kevin Magnussen e o britânico até sugeriu que era melhor desistir. A equipa não concordou e ainda bem, pois o #44 assinou uma grande recuperação, com um excelente ritmo de corrida e apenas não conseguiu melhor porque uma fuga de água o obrigou a levantar o pé. Mas foi uma das estrelas do dia. Este é o Hamilton a que nos habituamos.

Max Verstappen

Verstappen teve uma corrida complicada e começou a prova aos gritos no rádio devido à falha no DRS. Mas uma vez que a raiva ficou controlada, concentrou-se em ser rápido em pista começou a fazer tempos por volta muito bons. Teve a ajuda da equipa que lhe colocou à disposição uma estratégia boa e o seu colega Sérgio Pérez tratou de não complicar a vida ao colega, a contragosto. Verstappen venceu bem e assumiu a liderança do campeonato.

Sergio Pérez

Fim de semana positivo para o mexicano, com um bom ritmo de corrida. Teve a vitória ao seu alcance mas as ordens de equipa falaram mais alto. Assumiu o seu lugar de nº2 e se a equipa já decidiu assim em Barcelona, é provável que vejamos mais do mesmo noutros circuitos. Pérez não levantou ondas o que foi bom para a equipa. Nunca gostamos muito de ver um nº2 assumir essa posição, mas Pérez está a trabalhar para a renovação do seu contrato. Fica na retina a boa exibição.

Lando Norris

Lando Norris foi um dos heróis do fim de semana em Barcelona. A contas com uma amigdalite, teve de pilotar limitado, com um calor abrasador, numa pista exigente e técnica. Não foi tarefa fácil para o jovem britânico que teve de ir ver os médicos depois da corrida. Mas conseguiu fazer melhor que o colega de equipa e isso diz muito da prestação de Norris que é mais que um jovem bem disposto. É um grande talento e provou que a sua determinação é igualmente grande.

Fernando Alonso

Mais uma grande exibição de Alonso em casa. Largou do último lugar fruto de uma qualificação falhada e fez uma corrida tremenda, terminando nos pontos. Alonso provou que o Alpine tem potencial e que apesar dos 40 anos continua em forma. O ritmo de corrida foi bom, as ultrapassagens foram excelentes. Uma tarde à Alonso… com grandes pormenores mas sem a sorte do seu lado, o que não lhe permitiu ter os resultados que o seu talento merece.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
1 ano atrás

Faltou mencionar o Russel, era mais do que justo

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Génesis
1 ano atrás

Depois não ficava espaço para o Alonso…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Génesis
1 ano atrás

Se o hamilton se colou ao russel quando esteve em ultimo. Acho que o russel deveria ter feito melhor.

Podium caido do céu e o outro teve a vitoria tambem caida.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Hamilton colou-se ao Russell porque este perdeu algum tempo em lutas, e porque, devido às circunstâncias, andou sempre em contra ciclo de pit stops, o que lhe permitiu pista livre durante bastante tempo.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
1 ano atrás

Nao interessa. Hamilton teve duas vezes em ultimo e nao perdeu tempo em lutas???
Tava a corrida no inicio e ele um minuto atrasado, um minuto… A volta 20 ou 30 foi igual…

Nao gosto do hamilton,mas sei reconhecer quando faz corridaças. E esta foi.

Nao me lembro de uma corrida dele assim.

Mercedes antes do veraoainda vence. E ferrari mais uma vez perde o comboio da evolucao.

MC
MC
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Efetivamente, depois da troca dos pneus na volta 1, o LH ficou a cerca de 50 segundos do GR e antes de ter o problema da fuga de água estava a pouco mais de 10 segundos, não esquecendo que não benefeciou de nenhum safety car. Foi pois uma recuperação de grande nível.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

Sim, ele fez uma corridaça, mas o facto de andar com pista livre grande parte da prova, ajudou. Repare: com o toque, e consequente ida à box, perdeu cerca de um minuto (e não 35 segundos como eu referi ontem, noutro comentário). Com pista livre, pôde andar ao ritmo que quis e, com a velocidade de ponta que tinha, e sem problemas de DRS, foi fácil ultrapassar os carros mais lentos Depois, nas trocas de pneus, andou desfasado dos pilotos da frente. Por exemplo, Russell trocou na 14ª volta, Hamilton na 23ª. Isso também ajudou. Ao contrário de si, eu… Ler mais »

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Eu acrescentaria a esta lista – talvez a título de menção honrosa – o Charles Leclerc. Dominou nos treinos livres, fez a pole position, teve uma partida brilhante e controlou a corrida como quis até desistir por motivos que estavam fora do seu controlo. A sua corrida durou pouco, mas foi excelente enquanto durou.

MC
MC
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Estou de acordo, até ao momento da sua desistência o CL fez uma prova impecável.

917/30
1 ano atrás

Fantástico…nem uma palavra para Russell…bateu LH em todas as sessões de treinos/qualificação, ganhou um lugar a Sainz na partida, lutou com os dois RB, e foi ao pódio! Nem Toto Wolff consegue ignorar Russell desta maneira…

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
1 ano atrás

O título fala nos cinco melhores. Todos os que constam da lista, merecem lá estar. Russell também merecia mas, para isso, o título deveria referir seis e não cinco pilotos. Aliás, se formos objectivos, Russell só foi ao pódio porque o Leclerc abandonou, caso contrário, terminaria na posição em que largou. Eu achei brilhante a luta dele com o Max mas, para ele entrar, quem sairia?

917/30
Reply to  Pity
1 ano atrás

“Russell só foi ao pódio porque o Leclerc abandonou”: todos os pilotos só acabaram na posição em que acabaram porque Leclerc desistiu! Tiraria Norris, até porque depois de Leclerc, Russell para mim foi o melhor piloto em pista.

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 ano atrás

Ainda bem que é apenas uma opinião. Porque não me faz qualquer sentido. Com todo o respeito.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Por muito boa que tenha sido a corrida do Hamilton, não me parece o suficiente para subtrair o Russell do Top 5. O Hamilton não arrancou bem, foi até um bocadinho atrevido na forma como abriu o volante na curva 4 que resultou no toque com o Kmag. É evidente que a recuperação foi soberba, mas nada que o carro não fosse capaz de fazer. Já o Russell teve um arranque fenomenal. Arrancou de 4º para 2º!!! Segurou atrás de si numa fase inicial o Pérez, depois o Max quando este caiu na tabela após o acidente, ambos com carros… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=QMA7mTxRAEQ
Indica por favor o instante em que abriu o volante….

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Lagaffe
1 ano atrás

Eu disse que o Hamilton foi atrevido, não propriamente o culpado. Você colocou o on-board do Hamilton, eu desafio-o a colocar o do Magnussen! Quando digo que o Hamilton abriu o volante, não disse que o fez literalmente, se o tivesse feito, teria sido imediatamente penalizado. Mas veja a linha do carro da frente em comparação á do Hamilton? O Hamilton não toca no apex interior, escolhe uma trajectória algo alargada e fá-lo porque sabe que o Magnussen está a tentar passar por fora. Não é ilegal o que ele fez, mas sabendo que se trata de uma longa curva… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
inoferreira
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Para além da questão do Lagaffe gostava de saber também onde viu o Russell arrancar de 4° para 2° é que na minha TV arrancou de 4° para 3°, mas deve ser a minha TV que está estragada.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

Tem razão. Passou para terceiro e herdou o 2º lugar após a saída do Max.
Ainda assim, melhor arranque que o do Hamilton, ou estou a mentir?

inoferreira
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Não, não está a mentir e tirando o lapso do lugar, acho que fez uma análise correcta

MiguelCosta
MiguelCosta
1 ano atrás

Bom, são opiniões. Eu acho que nenhum dos RB tem lugar nos 5 primeiros, com o carro que tem só houve dobradinha porque um dos Ferrari se calou antes do fim, foram arrasados, e se o Perez nem é surpresa (apesar de ser bom piloto não chega para o Leclerc), o Max vai ser o único que vai andar taco a taco com esse mesmo Ferrari, nessa lista seriam sempre o Leclerc, fim de semana perfeito, dominou a seu belo prazer e o Russell, quanto aos outros concordo, embora o Bottas também merecia lugar de destaque, eu que não gosto… Ler mais »

gtman
gtman
1 ano atrás

Ao assumir o seu estatuto de escudeiro o Perez não está aqui a fazer nada. Cumpriu as ordens dadas. O seu roteiro já estava delineado, foi por isso que em vez de tentar arrancar com eficiência a sua 1ª preocupação foi atravessar a pista par espremer o Hamilton e imediatamente a seguir bate no Russel o qual teve que se valer do que sabe para não ficar logo por ali. Um escudeiro seguidor de guiões com um carro hiper-rápido não merece fazer parte deste top-5. Merecia mais o Russel ou o Bottas.

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Não concordo com o Verstappen nos 5 melhores o facto de ganhar a corrida não tem de estar por obrigação nos 5 melhores, ele não fez uma corrida boa , saiu de pista perdeu 2 posições, e depois de todos pararem na frente ele estava a cerca de 6 segundos do Leclerc, quando o Leclerc abandona, a corrida ficou nas mãos do Verstappen, embora o Perez ainda sonhou com a possibilidade de ganhar, mas a equipa não o deixou ganhar.
Na minha opinião os 5 melhores são:
Hamilton
Russell
Lando
Perez
Alonso

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado