GP de Espanha F1: Max Verstappen ignora momento da corrida e fala das hipóteses do título

Por a 1 Junho 2025 20:14

No Grande Prémio de Espanha de 2025, Max Verstappen viu a sua corrida perder-se nas últimas voltas, caindo da luta pelo pódio para o décimo lugar na sequência de um Safety Car causado pelo Mercedes de Kimi Antonelli.

A decisão da Red Bull Racing de colocar pneus duros no carro de Verstappen não terá sido a melhor, uma vez que o composto não tinha aderência no sprint de alta intensidade para a meta. Mais tarde, Verstappen admitiu que o pneu duro “não era o pneu certo” e sugeriu que ficar de fora poderia ter sido a melhor estratégia, embora tenha reconhecido que, em retrospetiva, esse julgamento foi mais fácil.

Para agravar os seus problemas, Verstappen envolveu-se num incidente polémico com George Russell. Depois de ter saído da pista enquanto lutava com o piloto da Mercedes, Verstappen foi informado pelo seu engenheiro para ceder a posição. O atual campeão, claramente insatisfeito com a instrução, abrandou na Curva 5, permitiu que Russell se aproximasse e depois foi contra a lateral do seu rival. Os comissários de pista consideraram Verstappen totalmente responsável, aplicando uma penalização de 10 segundos e adicionando dois pontos de penalização à sua carta de condução – elevando o seu total para 11, apenas um a menos do que a proibição de correr.

Nos seus comentários após a corrida à Sky Sports, Verstappen desvalorizou o incidente, dizendo: “Isso importa?” e ignorando as questões sobre como isso pode afetar a sua imagem.

“Sim, está bem. Isso é ótimo. Prefiro falar da corrida do que de um único momento. Hipóteses de chegar ao título cada vez menores? Acho que somos demasiado lentos para lutar pelo título. Isso ficou claro mais uma vez hoje. Tentámos fazer três paragens e isso foi bastante bom, mas também precisávamos desta estratégia porque tínhamos bastante degradação nos pneus. Infelizmente, o Safety Car apareceu no final e ficámos sem pneus para usar e o pneu duro não era o pneu certo. Quando faltam apenas seis voltas para o fim, toda a gente pode ir para o fundo e a aderência dos pneus duros é muito limitada. Ninguém estava à espera que o pneu duro fosse tão mau. Talvez tivesse sido melhor ficar em pista, mas isso é muito mais fácil de dizer agora”.

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado