Max Verstappen voltou a brilhar. Num fim de semana que começou particularmente mal para a Red Bull, a equipa conseguiu dar a volta por cima e sair de Ímola com um triunfo. Verstappen foi intratável no ataque à curva 1, manobra fundamental para tentar chegar à vitória. Carimbou com classe o segundo sucesso do ano e deu alento à Red Bull.
No final da corrida, o #1 estava satisfeito com o resultado e com as melhorias feitas de sexta para sábado:
“O arranque em si não foi particularmente bom, mas eu ainda estava na trajetória exterior, a linha normal, por isso pensei ‘bem, vou tentar passar por fora’ e funcionou muito bem. Claro que isso libertou o nosso ritmo porque, quando estávamos na liderança, o carro estava bom. Eu podia cuidar dos meus pneus. Foi uma melhoria enorme em relação a sexta-feira e estou muito satisfeito com isso2.
“O VSC foi bastante útil para ir às boxes. Mesmo assim, no composto duro o nosso ritmo era forte, mas depois houve um Safety Car e o pelotão voltou a juntar-se. No recomeço conseguimos gerir tudo muito bem e trouxemos o carro para casa. Estou incrivelmente orgulhoso de toda a gente. Foi uma semana muito importante para nós. O carro teve um desempenho muito bom. Além disso, penso que a execução de toda a corrida – quando ir às boxes e as próprias paragens nas boxes foram muito boas.”










