GP da Itália: Alguns dados estatísticos

Por a 13 Setembro 2022 10:04

O GP da Itália foi recheado de momentos surpreendentes, boas lutas e um vencedor esperado, mas que teve de suar para conseguir triunfar. Eis alguns dos dados estatísticos da prova italiana:

11ª vitória para Max Verstappen em 2022

O piloto neerlandês conseguiu a sua 11ª vitória do ano, 31ª da sua carreira (igualou Nigel Mansell). Verstappen aproxima-se cada vez mais do recorde de Michael Schumacher e Sebastian Vettel que conseguiram 13 vitórias numa época. Faltam apenas duas para igualar esse feito, quando faltam 6 corridas para o fim da época.

5ª vitória consecutiva para Verstappen

O #1 da Red Bull conseguiu a sua quinta vitória consecutiva, numa série que pode muito bem continuar, olhando ao que o piloto e a sua equipa têm feito. O recorde está em nove triunfos seguidos, com Sebastian Vettel a assinar essa série em 2013, também pela Red Bull.

Nyck de Vries pontuou pela primeira vez na F1

Nyck de Vries foi o 348º piloto a marcar pontos na F1. Os dois pontos conquistados em Monza permitiram ao neerlandês entrar para o livro das estatísticas, numa estreia auspiciosa que poderá ter aberto as portas para uma carreira na F1.

17ª pole para Charles Leclerc

O piloto monegasco não está na luta pelo título mas sempre que pode, mostra a sua velocidade e em Monza conquistou a sua oitava pole do ano, 17ª da sua carreira, igualando Jackie Stewart e… Max Verstappen.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado