F1: Colton Herta e Nyck de Vries deverão testar com a Alpine

Por a 13 Setembro 2022 11:04

Colton Herta continua a ser associado à Alpha Tauri e a polémica à volta sua Super licença promete aumentar. Enquanto isso, o piloto americano poderá ter mais algumas sessões de teste pela frente.

Se por um lado alguns pretendem que a regra que obriga um piloto a ter 40 pontos na sua Super licença, para poder ser piloto de F1, seja alterada, há também quem defenda que o sistema atual deve ser mantido e que uma possível excessão para Herta poderá desvalorizar as categorias de acesso e motivar mais pilotos a tentarem situações semelhantes. 

Enquanto isso, o nome de Herta vai sendo consistentemente referido e a jovem promessa americana poderá ter um novo teste com uma equipa de F1, depois de ter testado em Portimão com a McLaren. A Alpine poderá testar com Herta ainda antes do GP de Singapura. 

No entanto, segundo o motorsport.com, este teste não servirá os interesses da Alpine, mas sim da Alpha Tauri. Numa forma de facilitar a saída de Pierre Gasly, a Alpine irá conduzir o teste com Herta e dar o feedback do trabalho do piloto à equipa italiana. O teste estava inicialmente previsto para o programa de desenvolvimento de Oscar Piastri, mas com o australiano a caminho da McLaren, a equipa francesa poderá aproveitar para testar o jovem americano e também Nyck de Vries.

A AutoHebdo também avança que o neerlandês que pontuou pela Williams em Monza, poderá testar com a Alpine ainda antes do GP de Singapura, com Jack Doohan, piloto da academia Alpine também presente no teste.

Assim, a Alpine trabalha para entender qual a melhor opção para 2023. Se no caso de Herta, se trata de um possível acordo entre a Alpine (que já tinha agendado a sessão) e a Alpha Tauri, para abrir a porta à saída de Gasly, assim como ver as capacidades de Nyck de Vries. Os testes deverão ser feitos em Hungaroring, com um A521 do ano passado, ainda antes da prova de Singapura.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
1 ano atrás

Os monolugares actuais de Indy Car tem perfomances semelhantes aos F2 europeus. Tal como este Herta, existem alguns jovens (relativamente) como o McLaughin, o Pato, que talvez possam ser algo competitivos na F1. Mas não será fácil ,porque o gap entre estas 2 formulas é muito grande, sendo certo que o reformado da F1 Grosjean também pouco tem feito lá, mas por exemplo, o Ericsson, ganhou a Indy 500 à segunda, que é bem mais importante que ganhar o próprio campeonato !
Nota:nos anos 70 os Indy Cars eram mais rápidos que os F1 ! Hoje isso é …arqueologia !

Last edited 1 ano atrás by Speedway
Scb
Scb
Reply to  can-am
1 ano atrás

O jovem McLaughlin tem 29 anos!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  can-am
1 ano atrás

Os carros são artificialmente lentos. O carro e motor não evoluem há mais de 10 anos. Os Cart e actuais Indycar tinham velocidades semelhantes em Indianápolis, mas o último champcar era mais rápido que o actual indycar em circuitos convencionais. O motor tem pouca potência e tem um regime de baixas rpm. O carro da Super Fórmula é muito superior, em termos de chassis e motor apesar de ser um 4 cilindros. Tanto a Indy, Super Fórmula, F2 e defuntos LMP2 no seu auge antes dos BOP, são suficientemente rápidos para preparar um piloto para a F1. A grande diferença… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado