GP DA GRÃ-BRETANHA: QUEM FOI O MELHOR PILOTO DO DIA (MPD)? – Resultados

Por a 5 Julho 2022 14:40

Carlos Sainz obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1 numa corrida sensacional, que nos deu grandes lutas, mas também muita controvérsia, e alguma incredulidade face às decisões dos responsáveis da Ferrari.

Sergio Pérez foi segundo na frente de Lewis Hamilton com um Mercedes bem diferente vimos até agora. O britânico esteve na discussão pelo pódio e deu trabalho à Ferrari, enquanto o piloto mexicano recuperou da última posição que se encontrava na volta seis para terminar no segundo lugar. 

Max Verstappen foi apenas sétimo a braços com um Red Bull com problemas enquanto Charles Leclerc terminou apenas em quarto depois de decisões táticas quase inexplicáveis por parte da Ferrari. Mais para trás na classificação, Mick Schumacher conseguiu somar os primeiros pontos na Fórmula 1, passando agora Nicholas Latifi a ser o único piloto ainda sem pontos este ano. O canadiano surpreendeu na qualificação, mas não conseguiu somar pontos ao terminar em 12º. 

Depois da votação feita, o vencedor foi… Charles Leclerc. 32.7% dos leitores votaram no piloto monegasco, sendo que Lewis Hamilton foi o segundo mais votado, com 26.5%, seguido de Sérgio Pérez com 19.5%. O vencedor da prova, Carlos Sainz ficou na quarta posição com 10.5% e a fechar o top 5 ficou Mick Schumacher (4.1%).

VOX POP

NOTEAM1

Esta foi uma das corridas em que existem muitos candidatos a receber a distinção.

Podia ser o Sainz. Primeira vitória da carreira, num circuito muito especial, após uma pole excelente na chuva, mas a corrida foi “assim assim”. Um erro que lhe custou a liderança do GP numa fase inicial, ritmo abaixo do esperado em relação ao seu colega de equipa durante toda a corrida, acaba por ser uma vitória que lhe assenta bem, mas longe não foi brilhante.

Também podia ser o Max. Até ter problemas no carro foi imperial, nitidamente o mais rápido em pista ao longo do fim de semana e tinha a corrida no bolso. Teve coragem em começar a corrida de macios montados, também gostei de ver a raça que demonstrou no fim ao lutar com o Mick Scumacher, como se tratasse da vitória pela corrida. Max pilota como grande campeão é, que ninguém tenha dúvidas disso!

Podia ser o Hamilton.

De longe, a sua melhor corrida da temporada. Ritmo avassalador na 1a fase da corrida. Quando o carro está do seu agrado, a motivação lá em cima, o Hamilton continua a ser um dos melhores e ontem provou isso. Mas falhou no segundo arranque, se não tivesse ficado atrás do Lando durante aquelas voltas iniciais, provavelmente teria ganho a corrida. Mas mais tarde, desta vez no recomeço após SC, perdeu para o Peréz, a certa altura viu o Leclerc sem pneus ultrapassá-lo por fora em Copse.

Já agora, acabem com essa treta do Mercedes ser um mau carro, é que já não se aguenta.

O Checo podia entrar nestas contas, foi de último até segundo, ganhou pontos a quem mais interessava e continua bem vivo neste campeonato. É impressionante a quantidade de vidas que este homem tem!

Até podia ser o Mick Schumacher! Finalmente nos pontos e com uma corrida muito sólida.

Mas o meu voto vai para o quarto classificado da corrida! É complicado pensar na corrida que fez o Leclerc e acreditar que a termina fora do pódio. Os inícios de corrida não foi brilhantes, nem o primeiro nem o segundo arranque, mas no segundo viu-se envolvido em toques com ambos os RB. O primeiro toque, com o Perez, arrancou-lhe um flanco na asa da frente. Quando se esperava que a sua corrida a partir daqui estava tramada, de repente começou a ganhar tempo ao Sainz. Quando se viu livre do seu companheiro de equipa, rapidamente começou a cavar um fosso para quem o perseguia, sem Max para o assombrar, parecia caminhar para a vitória até que se dá o problema do Ocon e vai tudo por água a baixo.

A Ferrari volta a cometer um erro estratégico grosseiro, e este vai deixar marcas bem profundas acredito eu.

Deixaram o seu nº1, e é preciso dizer isto, o seu piloto nº1, pronto a ser engolido pelo pelotão.

Mas a forma como se defendeu naquelas voltas finais, são dignas do melhor que se pode ver um piloto fazer na F1, seja qual for a era que estamos a falar. Absolutamente épico, um bom exemplo para todos os coitados, que o apelidavam de “predestinado” em tom de gozo, se esses coitados ainda percebessem alguma coisa de F1…

asfalto 

Votei Perez porque recuperou do azar e teve excelentes manobras para passar o Hamilton e o Leclerc. Para quem tinha duvidas o Leclerc e o Hamilton ontem mostraram no mesmo sitio quem devia ter levantado o pé para evitar o incidente entre o Max e o Hamilton no ano passado.

917/30 

Leclerc! Fez maravilhas da 1ª à última volta com um carro danificado. Estava a bater Sainz, teve que ter paciência para aturar as indecisões da equipa (e as más decisões), uma defesa fantástica após o recomeço da corrida contra pilotos com pneus novos, e fez a ultrapassagem do ano ao LH, por fora, com pneus duros e já bastante gastos. Para os que dizem que se pode ultrapassar em Copse sem bater, é verdade, desde que o piloto que está por dentro não falhe o apex por 1/2 metros…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Já que o forista noteam estraga o seu texto – destacado pelo autosport- com um comentário final mesquinho, é bom que saiba que não engana todos: Os danos do Leclerc na lateral da asa não justificavam minimamente a sua entrada nas boxes nem afectaram a sua performance, e tal foi audível na comunicação rádio com o seu “Eng.”, Xavier, chegando ao ponto de lhe dar a informação de quantos pontos tal valia ou não em termos de aerodinâmica. Portanto, essa do pensar que a corrida estava tramada é uma grande balela.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Devo ter dito alguma coisa no passado que lhe deve ter incomodado certamente. Não me lembro, mas é o mais provável. Se calhar você é um daqueles tolos que ainda vem do tempo do Vettel e que chamavam o Leclerc de “predestinado”, deve seu um desses panões. Olhe, se calhar você deve ter acabado de descobrir uma nova solução aerodinâmica para a Ferrari. Para quê usar aquela aba lateral? Se o desempenho é exactamente o mesmo, ou até melhor, sem ela! Devem estar mesmo ceguinhos… Estranho estar aqui a escrever no fórum do Autosport, devia era estar em Maranello a… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
*RPMS*™
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Acho que ele é um dos tais que o “predestinado” incomoda!
Resquícios de 2019 e 2020 em que o Leclerc humilhou o heroizinho do forista garantia…

Cumprimentos

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Certo!
Aqueles que acreditavam que o próprio Autosport estava a conspirar contra Vettel nos anos da Ferrari, que era tudo uma cambada de burros e incompetentes, pois eram tantos os artigos publicados supostamente contra o alemão.
Aqueles que se nota perfeitamente que percebem muito disto, sempre 100% imparciais e sempre muito educados e respeitadores em relação opiniões dos outros foristas.

Last edited 1 ano atrás by NOTEAM1 NOTEAM1
garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

“Coitados”. “Tolos”. “QI muito acima da média”. E a seguir fala em educação e respeito. Numa palavra: um bipolar.

Dupond e Dupont. As 2 viúvas alonsianas cá do burgo. Caso único, felizmente !

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

O Alonso morreu??? Credo…
E eu que podia jurar que ainda este fim de semana o vi a fazer mais um corridão!

Cumprimentos

garantia4
garantia4
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Deve ser lixado, com tantos mas tantos pilotos só os fanboys do nando são chamados em todo o mundo de “viúvas . Porque será?

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

???????

É o que eu digo: já não diz o que sabe e nem sabe o que diz…

Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Por acaso, só para completar o meu comentário, lembrei-me que há uns anos haviam umas pessoas que eram ordinárias ao ponto de chamar “viúvas” aos fãs do Ayrton Senna depois deste ter falecido da forma que todos sabemos.
Será que você também era um deles?
Fica a questão…

Cumprimentos

garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Já a sua inteligência se estivesse na cabeça dos de Maranello, certamente teriam obrigado o Leclerc a ir às boxes. Olha que sorte a dele!
A palavra “predestinado” visava desmascarar a forma como o piloto entrou na Ferrari e chegou a nº1, nada a ver com o seu nível de pilotagem, embora este possa ser posto em dúvida. Facto conhecido por milhares, mas obviamente a probabilidade de um fanático cego pelo nandinho o compreender , como é o seu caso, é nula.

Last edited 1 ano atrás by jo baue
NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Tenha vergonha.
Completamente mentira essa narrativa do Leclerc ter sido tratado com nº1.
Por mais que uma vez, foi-lhe pedido para se manter atrás do Vettel, como no GP da Austrália.
Lembra-se de Singapura 2019? Eu lembro-me, faça lá uma pesquisa.
É engraçado que depois esta narrativa dos supostos números 1, não se apliquem aos colgates desta vida.

garantia4
garantia4
Reply to  NOTEAM1
1 ano atrás

Tanta ignorância….

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Ignorância por parte de quem?
De quem lhe apresenta factos e dá exemplos concretos, ou de quem lança umas farpas para o ar a ver se cola?
Tenha juízo…

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Não vou entrar na sua discussão com o NOTEAM 1, é questão que não me interessa, vou, sim, aproveitar “a boleia” para lhe fazer uma pergunta.
Pelo teor de muitos dos seus comentários, penso que você, seja pelo motivo que for e que não vem ao caso, tem acesso a muitos “insides” da Ferrari. Sendo assim, gostaria de saber o que tem a dizer desta teoria do Lito Cavalcanti?
https://www.youtube.com/watch?v=rxsUj8bzhXI
É logo no começo do vídeo e deixou-me um pouco perplexa.

*RPMS*™
Reply to  Pity
1 ano atrás

Ele sabe tanto de Ferrari que no outro dia escreveu que eles odeiam os espanhóis.
Por isso foram contratar o Sainz, um italiano…

Cumprimentos

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

É o tal QI acima da média…

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
1 ano atrás

Desculpe, é difícil ouvi-lo + do que 2 minutos, mas nada de novo da parte dele, parece . Olhe, escreva-lhe, diga-lhe que o Bin8 foi a Monte-Carlo almoçar com o Predestinado. E não esquecer de lhe dizer que foi este q pagou a conta via PayPal.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Lol! Eu só o oiço quando é a falar com o Siverly. Sozinho ou com outro, também não gosto. Mas como gosto das opiniões do Siverly, aturo o outro.

rr
rr
1 ano atrás

Melhor Piloto do Dia foi sem Duvida o FUNDO PLANO DOS RED BULL E FERRARI QUE ULTRAPASSAM LARGAMENTE OS 2 MM DE FLEXÃO SEM PENALIZAÇÃO E AINDA COM TEMPINHO PARA FAZER MUDANÇAS ATÉ AO GP FRANÇA …. PO C…… HAMILTON no Brasil foi para o fundo da grelha por causa de uma asa que fletiu mais um milimetro e agora estas 2 equipas estão a fazer batota desde o 1° GP e não se passa nada ….

Pity
Pity
Reply to  rr
1 ano atrás

Fundo plano? Parece-me que, com este regulamento, o fundo deixou de ser plano 🙂

Vagueante
Vagueante
Reply to  rr
1 ano atrás

Desconhecia, esse assunto, mas está comprovado que a FIA sabe disto desde o inicio e não faz nada?

*RPMS*™
1 ano atrás

Justíssimo ter sido Leclerc a vencer esta votação!

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado