GP da Grã Bretanha F1: George Russell com três lugares de penalização

Por a 17 Julho 2021 20:48

O esforço de George Russell para se manter no top 10 da corrida sprint de hoje revelou inglório, com o piloto britânico a receber três lugares de penalização pelo incidente com Carlos Sainz.

Os comissários entenderam que Russell foi responsável pela colisão na primeira volta da corrida:

“Os carros 63 [Russell] e 55 [Sainz] aproximaram-se da curva seis com o carro 63 no interior, no meio da pista, e o carro 55 no exterior. O carro 63 bloqueou brevemente os travões dianteiros e depois subvirou para a borda da pista à saída da curva e teve um contacto com o carro 55, que foi forçado a sair do circuito e a entrar na relva. O carro 63 é julgado em falta pelo incidente”.

“Os comissários observam que as infrações aos regulamentos deste tipo numa corrida resultam normalmente em penalizações de tempo, que são escalonadas com base na duração normal da corrida de grande prémio. Tanto devido à menor duração da qualificação em sprint, como porque é utilizada para estabelecer a grelha para a corrida, os comissários de bordo consideram que as penalizações de posição da grelha, tal como aqui impostas, são mais apropriadas”.

Russell recebeu também um ponto de penalização na sua licença para a colisão. Isto coloca-o num total de sete durante o atual período de 12 meses, deixando-o a cinco de uma proibição automática de corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Foi uma prova de carros, ou de aviões? Talvez porque os comissários eram “de bordo” é que deram uma penalização por um toque na primeira volta.

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Cada vez mais ridícula esta situação.

jcarlos_pinto2021_gmail_com
jcarlos_pinto2021_gmail_com
2 anos atrás

Completamente ridiculo…
A cada corrida há um novo episódio, que parece só existir para afirmar a autoridade dos comissários “de bordo”.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

A F1 já parece o futebol com o VAR.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Não percebo as queixas, nas corridas não é um vale tudo. Russell dá um encontrão a Sainz e envia-o para fora da pista e com isso tem de ser penalizado. Simples. Ainda por cima na altura que Russell dá o encontrão, Sainz está bem na frente, tendo Russell tocado com a sua roda dianteira na roda traseira de Sainz.

Logo não entendo mesmo qual é a parte “ridícula” desta penalização. Esperavam que a FIA fechasse os olhos quando um piloto foi claramente prejudicado?

“Hard racing” não pode ser desculpa para tudo.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Claramente prejudicado, é quando abandona. O Sainz nem sequer ficou com o carro afectado. Perdeu posições mas recuperou.

gearless02
gearless02
Reply to  Pity
2 anos atrás

Olha, agora claramente prejudicado é quando abandona… e nem ficou com o carro danificado…fantástico.
Lá porque o Sainz é considerado menor piloto, o Russel, que agora é o menino bonito, não pode fazer tudo. O Sainz estava à frente, foi atirado para fora, fica em último e o Russel fica-lhe com a posição. Parece bem? Pelos vistos até parece.
Claro que o Sainz recuperou, mas teve de esforçar mais o material, correr mais riscos, e não recuperou a posição original.
O mais correcto, era o Russel ter ido para trás do Sainz.

Pity
Pity
Reply to  gearless02
2 anos atrás

Qual a diferença entre este caso e o toque entre os dois Haas? É porque, de qualquer maneira não saiam dos últimos lugares ou, simplesmente, porque sim?

gearless02
gearless02
Reply to  Pity
2 anos atrás

Típico… mas se estão todos mal estacionados, porque é que sou só eu que sou multado?
Estamos a falar do Sainz e do Russel ou dos pilotos da Haas?
Se quer a minha opinião… sim, deveria terçado penalizado também, mas o prejuízo de um e de outro foram totalmente diferentes, para além do Russel ser só um pouco mais experiente…

Scb2
Scb2
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É um incidente de corrida ainda por cima na primeira volta quando há carros a aparecer de todo o lado. Isto são corridas ou os nossos ministros a passear?

santos-74-jorgegmail-com
santos-74-jorgegmail-com
2 anos atrás

Só tenho uma coisa a dizer sobre isto: penalizações=palhaçada

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Comissários = idiotas

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado