GP da Bélgica F1, Fernando Alonso e Alex Albon muito acima na grelha

Por a 28 Agosto 2022 12:37

Fernando Alonso e Alexander Albon alcançaram grandes posições na grelha de partida para a corrida, que não coincidem com o nível de desempenho dos seus carros.

Alonso vai partir do terceiro lugar, atrás do Ferrari de Sainz e do Red Bull de Pérez, depois de ter superado a dupla da Mercedes na qualificação.

A Mercedes ficou a 1,8 segundos do tempo mais rápido registado por Verstappen na Q3, uma vez que continuam a ter um carro extremamente imprevisível, mas chamá-los inconsistentes seria injusto, já que conquistaram oito pódios entre os seus dois carros nas últimas seis (!) corridas.

Portanto, Alonso poderá ter um longo e complicado dia pela frente para segurar os Mercedes, que habitualmente têm melhor ritmo de corrida do que de qualificação, mas isso nunca foi um problema para o bicampeão do mundo, que procura terminar nas cinco primeiras posições na primeira corrida após o anúncio de que iria trocar a equipa francesa pela Aston Martin em 2023.

Mas não é só Alonso que terá de ter atenção aos retrovisores após colocar o seu carro, que não tem um ritmo parecido aos demais, tão alto na grelha. Alex Albon também foi uma das surpresas da qualificação após colocar o seu FW44 na Q3 pela primeira vez esta época e por mérito próprio.

O piloto de 26 anos foi promovido a sexto classificado na grelha final devido às várias penalizações dos outros pilotos, mas com um Williams que é extremamente rápido em reta, vai ser um dos carros mais difíceis de ultrapassar e tem como grande objetivo terminar em posições pontuáveis neste Grande Prémio da Bélgica.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado