Lewis Hamilton é o segundo piloto a desistir da corrida do GP da Austrália, depois de ter sentido uma falha no Mercedes W15, momentos depois de ter tentado ultrapassar Sergio Pérez (que saiu do pitlane nessa altura).
O piloto britânico estava fora do top10 depois da sua paragem, ainda com pilotos à sua frente sem terem parado. Houve um curto período de Virtual Safety Car para ajudar à retirada do monolugar do britânico.









