GP China F1: Siga a corrida AQUI

Por a 21 Abril 2024 07:58

Volta 56 – VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN! 58.º primeiro triunfo da carreira do neerlandês.

Segundo lugar de Lando Norris que bateu Sergio Pérez. O piloto mexicano fechou o pódio.

Volta 51 – E o líder? 11 segundos de vantagem para Lando Norris e em gestão. Tem sido uma corrida confortável para Max Verstappen no regresso da F1 a Xangai.

Volta 49 – Grande momento de Alonso, que quase perdeu o controlo do Aston Martin na última curva. Semelhante ao que aconteceu ao seu compatriota ontem.

Volta 48 – Quem recupera muito terreno é Fernando Alonso, fruto dos novos pneus médios. Veremos até pode ir, uma vez que regressou à pista em posições não pontuáveis. É agora nono, com Lewis Hamilton como alvo prioritário.

Volta 47 – Apesar da vantagem teórica de Pérez no RB20, o piloto mexicano não consegue alcançar Lando Norris, que tem pneus apenas com mais uma volta.

Volta 44 – Paragem de Alonso para montar pneus médios. Faltam 12 voltas para o final.

Volta 40 – Engenheiro de Oscar Piastri informa o piloto que os danos no McLaren são significativos. Onde aconteceram não sabemos. Pode ter acontecido no incidente entre Stroll e Ricciardo.

Volta 39 – Pérez ultrapassou Leclerc na curva 6, assumindo o terceiro posto. Tem ainda tempo para lutar pelo segundo lugar.

Volta 36 – Paragem para Stroll, que cumpriu a penalização.

Volta 35 – Na frente, Norris tem uma desvantagem de 2.4s para Max Verstappen, mas tem alguma margem para Leclerc. Também Pérez não consegue deixar para trás o monegasco.

Volta 35 – Grande luta entre Kevin Magnussen e Lance Stroll pela última posição. Ganhou o canadiano esta batalha.

Volta 34 – RB ficou sem carros em corrida, depois de Ricciardo parar na box para desistir devido aos muitos danos sofridos pelo toque na traseira sofrido.

Volta 33 – Penalização de 10 segundos para Logan Sargeant por ultrapassar adversários em situação de Safety Car.

Lance Stroll penalizado em 10 segundos pelo incidente com Daniel Ricciardo, a mesma sanção para Kevin Magnussen pelo toque em Yuki Tsunoda.

Volta 33 – Ricciardo pode abandonar. O australiano queixou-se dos danos e das limitações que sente no seu monolugar.

Volta 32 – Esteban Ocon aproveita o facto do RB de Daniel Ricciardo ter danos para subir ao 11.º posto.

Volta 32 – Verstappen escapa a Norris com facilidade, enquanto as margens são mais curtas entre os adversários.

Volta 31 – Vai acabar o período de Safety car.

Volta 30 – Há incidentes para serem analisados.

A Ferrari pede a Sainz para fazer uma paragem única até ao final da corrida, mas o seu pitstop aconteceu mais cedo do que Norris e Leclerc.

Volta 29 – Fernando Alonso ultrapassou Carlos Sainz antes do SC, subindo o espanhol mais velho ao quinto posto.

Volta 27 – Depois do reinicio, Yuki Tsunoda ficou parado em pista, após danos no carro. Também Kevin Magnussen tem o seu monolugar danificado. Foi um toque entre ambos, quando o dinamarquês tentou ultrapassar o japonês.

Também Lance Stroll bateu na traseira de Daniel Ricciardo ainda antes do relançamento da corrida.

Volta 25 – Para agora Piastri que regressa com pneus duros e no oitavo posto.

Volta 24 – Pneus macios para Fernando Alonso, na correria às boxes em situação de Safety Car. Não pararam Leclerc e Norris, isto entre os piloto da frente. Estão ambos com pneus duros.

Também Oscar Piastri não parou, mas o australiano tem pneus médios e com sete voltas. Sainz, com pneus duros e com 6 voltas, também não parou.

Volta 23 – Safety Car. O carro de Bottas ficou engatado e os comissários de pista não conseguem retirar o Sauber de onde ficou parado.

Volta 23 – Para Norris ainda em VSC… regressa à pista com pneus duros e com uma boa paragem da equipa de McLaren.

Volta 22 – VIrtual Safety Car!

Lando Norris não foi à box enquanto Charles Leclerc parou. Vantagem para o piloto monegasco, que ‘poupou’ cerca de oito ou nove segundos em comparação com uma paragem em bandeira verde, e sai em quinto.

Volta 21 – Sem necessidade, Carlos Sainz exagerou na tentativa de ultrapassar Lance Stroll, que tem um ritmo bastante abaixo do piloto da Ferrari.

Volta 21 – Para Valtteri Bottas na escapatória na curva 11. Bandeira amarela na zona, mas pode ser VSC.

Volta 19 – Regresso de Verstappen à liderança. Norris foi informado das intenções da Ferrari, mas o piloto britânico tem, atualmente, 7.7s de vantagem para Leclerc.

Volta 18 – Pode a Ferrari preparar uma estratégia de apenas uma paragem para Leclerc? O piloto monegasco não conseguiu encurtar a margem para Norris e a equipa questionou-o sobre o plano D… o que quer que isso seja.

Volta 16 – Com pneus duros mais ‘frescos’, Verstappen ultrapassou Leclerc e sobe a segundo. Nem Leclerc, nem Norris pararam. Oscar Piastri foi o primeiro piloto da McLaren a parar.

Volta 14 – Má paragem de Pierre Gasly, com um dos mecânicos da equipa francesa a ser quase atropelado. O carro foi posto no chão sem que a roda traseira direita estivesse apertada. Situação assustadora, mas sem há feridos a registar, segunda a equipa.

Volta 14 – Dupla paragem para a Red Bull. Primeiro troca de pneus para Max Verstappen e depois Sergio Pérez. Lidera o pelotão Lando Norris.

Volta 12 – Entrou Russell na box, saindo com pneus médios. Isto significa que Sainz tem agora via aberta para tentar aproximar-se de Piastri.

Volta 12 – Leclerc tentou a ultrapassagem a Piastri na reta oposta, na travagem para o gancho, com sucesso.

Volta 10 – Não haverá lugar a qualquer penalização para os pilotos envolvidos nos incidentes que estavam sob investigação.

Volta 10 – Adivinham-se duas boas batalhas: Carlos Sainz tenta ultrapassar Russell e Leclerc encurta a margem para Oscar Piastri.

Volta 9 – Leclerc passa a ser o sexto classificado, após ultrapassar Russell na curva 1.

Volta 9 – Incidente entre Lance Stroll e Hülkenberg e outro entre Pierre Gasly e Alexander Albon estão sob investigação pelos comissários desportivos.

Volta 8 – Norris sobe a terceiro, com ultrapassagem a Alonso na reta oposta, enquanto George Russell começa a ser pressionado por Charles Leclerc.

Volta 6 – A luta mais importante no topo da classificação parece que poderá ser entre Lando Norris e Fernando Alonso pelo último lugar do pódio.

Volta 6 – Lewis Hamilton subiu ao 17.º posto, deixando Kevin Magnussen para trás.

Volta 5 – Fernando Alonso cedeu a ultrapassagem de Sergio Pérez, que pressionava o espanhol desde a segunda volta.

Volta 4 – Após se queixar por não conseguir ultrapassar ninguém com pneus macios, Lewis Hamilton deixou para trás Zhou Guanyu.

Volta 3 – Max Verstappen tem já 2.9 segundos de vantagem para Alonso.

Volta 2 – Carlos Sainz deixaram para trás Nico Hülkenberg, enquanto Pérez tenta não perder a traseira de Alonso.

Volta 1 – Max Verstappen arrancou melhor do que Sergio Pérez, ultrapassado por Fernando Alonso. O piloto mexicano ficou pressionado por algumas curvas, tendo atrás de si Lando Norris.

Os pilotos da Ferrari perderam posições, enquanto George Russell subiu.

7:55h: Escolha de pneus – No top 10 todos começam com pneus médios. Lance Stroll inicia a corrida com pneus macios, assim como Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda e Logan Sargeant, que arranca do pitlane devido aos trabalhos da Williams no monolugar em regime de parque fechado. Kevin Magnussen é o único a começar com pneus duros.

7:52h Decorrem trabalhos de reparação e muito urgentes no fundo do carro de Fernando Alonso. Não é o ideal quando faltam menos de 10 minutos para o apagar das luzes.

7:50h: Temperaturas:

Temperatura da pista: 31ºC

Temperatura do ar: 19ºC

Humidade: 65%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 10%

1º GP 2004

Voltas 56

Circuito 5.451 metros

Corrida 305.066 km

Recorde 1:32.238s (Michael Schumacher, 2004)

7:40h – Grelha de partida para o GP

Foto: Zak Mauger/Stake F1 Team

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado