GP Catar F1: Red Bull faz novo “sério aviso” a Sergio Pérez
A mensagem de Jonathan Weathley para Sergio Pérez no GP do Qatar foi absolutamente arrasadora para o seu piloto e mais um sério aviso da estrutura da Red Bull ao mexicano, que continua a cometer erros atrás de erros e a produzir muito abaixo do que é aceitável, mesmo retirando de cima da mesa andar ao nível de Max Verstappen, pois hoje em dia na F1 muito poucas vezes qualquer outro piloto consegue, muito menos de forma consistente.
Desta feita, Christian Horner diz que vai falar com Pérez para saber o que ele precisa para recuperar a forma que já teve, mas como todos já percebemos, o problema de Pérez é mental e esse é o mais difícil de ultrapassar.
Seja como for, Perez ainda detém uma vantagem de 30 pontos sobre o terceiro classificado, Lewis Hamilton na classificação, mas no Qatar o inglês cometeu um enorme erro e eliminou-se da corrida. A verdade é que Pérez tem sido batido por Hamilton nas últimas corridas devido a erros ou à sua incapacidade de melhorar o seu desempenho. No Qatar, Perez foi eliminado da prova de sprint de sábado sem culpa própria, mas no domingo, depois de partir das boxes e recuperar algumas posições, perdeu tudo o que ganhou e mais com três penalizações de cinco segundos que lhe foram aplicadas por exceder repetidamente os limites da pista: “Acho que precisamos mesmo de nos sentar com o Checo porque sabemos do que ele é capaz e ele não está a atingir essa forma neste momento”, disse Horner: “Precisamos desesperadamente que ele encontre essa forma para manter este segundo lugar no campeonato.
Isto tem, obviamente, uma leitura e não é mais do que um sério aviso ao piloto. Outro. Até quando? Fim do ano, provavelmente…
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Pity
9 Outubro, 2023 at 11:02
O problema do Perez pode ser mental, mas acho que é mais do que isso. Quem o rodeia, fora da Red Bull, não o está a ajudar. O pai e os patrocinadores “enchem-lhe a cabeça” com declarações patéticas, como já vimos várias vezes.
Já o disse, e mantenho a mesma opinião, o Perez é muito bom para uma equipa média, mas não para uma equipa de ponta. O Perez é um sonhador, o que faz com que estar numa equipa de ponta lhe suba à cabeça. Foi assim na McLaren, onde me desiludiu bastante, e é assim agora, mas foi muito bem na Sauber e também na Force India / Racing Point, onde obteve, brilhantemente, a sua primeira vitória.
Quando ele se convencer que não pode ombrear com o Max (nenhum companheiro o conseguiu), vamos voltar a ver o verdadeiro Perez, espero eu.
Lagafe
10 Outubro, 2023 at 10:55
A Mclaren desse momento não era bem uma equipa de ponta. Foi um ano horrível onde tudo correu mal.
Pity
10 Outubro, 2023 at 14:42
Sim, nessa altura a McLaren já estava em queda, mas não deixava de ser considerada uma equipa de ponta.
Pu7oze
10 Outubro, 2023 at 22:41
Nenhum colega bateu o Verstappen?…
No primeiro ano de Redbull o Riccardo venceu o.
Partindo depois para a Renault
...
9 Outubro, 2023 at 11:08
Irreconhecível, tem sido mau demais…
Canam
9 Outubro, 2023 at 11:45
O Perez já deu o que tinha a dar, como se costuma dizer.
Agora é sempre a cair.Teve o tempo dele.Isto seja por A por B ou por C.
A Red Bull mantê-lo será grosso erro estratégico,quanto a mim.
Leandro Marques
9 Outubro, 2023 at 11:56
Nota-se o carinho e o respeito que Horner sente por Checo. E a vontade imensa de o ajudar a ser o piloto que é e que não está a conseguir ser, tanto para este ano como para o próximo. De qualquer forma é P2 na tabela de pilotos e nunca antes a RB conseguiu que a sua dupla estivesse nos dois lugares mais altos.
Danny Ric Fan Club
9 Outubro, 2023 at 12:56
Bem visto. Também não me lembro de ver campanhas como esta contra o Mark Webber, apesar de ter feito bem pior que o Checo quando os Red Bull foram dominantes: em 2011 foram 11-0 em vitórias, comparado com o colega de equipa, e em 2013 foram 13-0. Além de o Sergio Pérez ser um excelente companheiro de equipa, o que de maneira nenhuma se pode dizer do Webber.
Nuno Fernandes
9 Outubro, 2023 at 23:56
E por este andar também não será desta.
Mpabe Lyan
9 Outubro, 2023 at 14:52
Por vezes algumas afirmações podem induzir em erro e não poderemos sequer dizer que hoje qualquer outro piloto não ande a nível de. Isto pela simples razão que nem todos dispõe do mesmo material e igual índice de preparação. O Albon por exemplo, com o material que tem a disposição tem feito algo de extraordinário. Agora falando do Checo, consta-se que talvez não disponha das mesmas armas em relação ao colega por esta ou aquela razão, diz-se na gíria que ninguém desaprende e para se falhar consecutivamente haverá sem dúvida, outros problemas que o ruído feito em redor de afirmações de certos elementos que deveriam ter mais vocação para o silêncio do que se retratarem consecutivamente.
Daniel Sousa
9 Outubro, 2023 at 23:01
É tão difícil arranjar um Perez que eles querem mantê-lo la muito tempo.