GP Catar F1, Q2: Ficam de fora Carlos Sainz e Sergio Pérez

Por a 6 Outubro 2023 18:44

Carlos Sainz e Sergio Pérez foram dois dos pilotos eliminados no segundo segmento da qualificação do GP do Catar, estando ainda o piloto espanhol da Ferrari sob investigação do Colégio de Comissários Desportivos por possível condução errática durante a Q2. Também eliminados foram Yuki Tsunoda, por muito pouco foi batido por Valtteri Bottas, Alexander Albon e Nico Hülkenberg.

Oscar Piastri começou a Q2 sendo o piloto mais rápido com pneus usados, registando 1:25.745s, mas batido, primeiro por Charles Leclerc, e pouco depois, por Pierre Gasly, que tinha pneus novos macios montados no Alpine. Max Verstappen, com melhores registos no primeiro e terceiro setor, passou para a frente, com 1:24.758s, realizada a volta com pneus usados.

Enquanto Lando Norris abortava nova volta, à semelhança do que tinha acontecido na Q1, George Russell e Lewis Hamilton assumiram os dois postos atrás de Verstappen, com o mais novo dos britânicos da Mercedes a 0.206s do neerlandês. Terminadas as primeiras voltas rápidas, estava Carlos Sainz a entrar para a pista para realizar nova tentativa. Nos lugares de eliminação estavam Oscar Piastri, Nico Hülkenberg, Sainz, Valtteri Bottas e Lando Norris, que estava novamente pressionado.

As atenções centraram-se nos piloto que tentavam sair dos últimos lugares, com os dois pilotos da McLaren muito rápidos nessa altura. Lando Norris foi 0.039s mais rápido do que Oscar Piastri, passando para o primeiro lugar da tabela de tempos com 1:24.685s.

Max Verstappen melhorou o seu tempo e voltou para a frente, com 1:24.483s, enquanto Carlos Sainz era nessa altura o piloto mais pressionado, uma vez que o tempo que tinha feito apenas o fez saltar para nono, mas baixou para as posições de eliminação. O mesmo aconteceu a Sergio Pérez, que viu um tempo apagado por excesso dos limites de pista. Dois ‘pesos pesados’ eliminados na Q2.

Enquanto isso, Lewis Hamilton passou para a liderança com o tempo mais rápido, em 1:24.381s.

Juntamente com Sainz e Pérez, foram eliminados Yuki Tsunoda, por apenas 0.004s, Alexander Albon e Nico Hülkenberg.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
7 meses atrás

Pérez eliminado na Q2? Que surpresa…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado