Classificando a atual temporada da Red Bull como a “mais dominante” de todas em que triunfou, Christian Horner eleva Max Verstappen a um patamar elevado entre os pilotos de Fórmula 1.
Depois de celebrar o título coletivo de construtores, a equipa de Milton Keynes tem marcada festa rija após a corrida do Catar com a conquista do tricampeonato por parte de Max Verstappen ainda na Sprint.
“Tem sido, de longe, a época mais dominante, por isso não é nenhuma surpresa, mas ver o Max juntar-se a alguns dos grandes nomes de que falei anteriormente, [Jack] Brabham, [Ayrton] Senna, [Niki] Lauda, Sir Jackie Stewart. Está agora a esse nível”, disse Horner à Sky. “A forma como pilotou este ano foi simplesmente fora do normal. […] Tudo o que fez este ano foi fenomenal”.
Horner diz considerar Max Verstappen “o piloto mais competitivo que já conheci. A determinação com que conduz, a paixão, o coração, o empenho e, claro, as capacidades que tem. Está lá em cima com os melhores, alguns dos melhores que este desporto já viu, e acho que esta temporada superou tudo o que já vimos”.
O responsável da Red Bull salientou ainda a importância do trabalho desenvolvido por todos os departamentos da sua equipa para as duas conquistas da temporada.












Bem pode agradecer ao “foguete” que o Newey lhe pôs nas mãos!
Em Singapura ´sem o foguete é que era a grande oportunidade de mostrar o “fenomenal” que é o piloto.Com um carro IGUAL aos restanteds da frente,nem Q3,nem pódio.E o carro estáva competitivo,tanto assim que mais duas voltas passaría o Monegasco em P4..O problema é que não estáva DOIS segundos mais rápido como habitual.Mas como o Max tem optima inprensa,(farta de 9 anos de Lewis/Mercedes),é claro que quando é o Checo a falhar o Q3 nem que seja por 20x,NUNCA é o carro,mas quando é o Max,claro que “só pode” ter sido o carro a falhar.Aliás o mesmo com as penalizações… Ler mais »