GP Canadá F1: Resposta de Daniel Ricciardo a Villeneuve mereceu novo reparo do canadiano

Por a 11 Junho 2024 16:59

Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo trocaram críticas durante o Grande Prémio do Canadá, espoletadas pelas declarações do Campeão do Mundo de Fórmula 1 de 1997 ainda na sexta-feira. 

Villeneuve fez parte da equipa de transmissão da Sky Sports em Montreal e no início do fim de semana, fez uma crítica mordaz às recentes prestações de Ricciardo, questionando o lugar do piloto australiano na grelha de partida, dadas as suas dificuldades nas últimas épocas.

Ricciardo respondeu desafiadoramente após se qualificar em quinto lugar no sábado, afirmando que não sabia ainda o que o ex-piloto da Williams tinha dito, “mas ouvi dizer que ele anda a dizer m****. Fala sempre, acho que bateu com a cabeça demasiadas vezes, não sei se joga hóquei no gelo ou algo do género. De qualquer forma, não lhe vou dar resposta. [….] Apetece-me dizer mais, mas está tudo bem. Vamos deixar isso para trás”.

Villeneuve não gostou da resposta de Ricciardo, acusando-o de transformar uma crítica profissional num ataque pessoal. “A sua reação foi um pouco pessoal e ele é um modelo a seguir”, observou Villeneuve. “Tal como todos os 20 [pilotos], está ao mais alto nível, tem de ser responsável nas suas respostas, profissional. Os miúdos ouvem-te. Não podes tornar as coisas pessoais. Estou feliz por aprender que me caí demasiadas vezes a jogar hóquei no gelo, mas quando acabamos por ser criticados, é preciso aguentar e eu consegui irritá-lo, mas a sua condução melhorou.”

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Pois, mas os ex-pilotos também têm responsabilidades, não só os que estão no activo. E para falar em bom português, o Villeneuve esticou-se um bocadinho demais e levou uma resposta que não gostou.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 mês atrás

Não me lembro de o JV ter sido ordinário nos seus comentários, mas tudo bem. Ao «Danny Ric» permite-se tudo, incluindo mandar os críticos «comer merda».

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

Isso mesmo. Papa igualmente para o sr. Dannyricfanclub

2020
2020
Reply to  dannyricfanclub
1 mês atrás

É como a F1 atual… para os mesmos.

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Tendo sido algo duro, não consigo ver nos factos ditos pelo JV qualquer incorrecção. DR está efectivamente muito aquem do esperado e sobretudo sem se ver qualquer sinal de potencial recuperação.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado