GP Canadá F1: Motor do Ferrari de Charles Leclerc sem recuperação possível

Por a 17 Junho 2022 17:09

O que pelas simulações da Ferrari poderia ter sido uma vitória de Charles Leclerc foi na realidade um duplo abandono da equipa italiana. O fim de semana no Azerbaijão terminou mais cedo do que a estrutura de Maranello desejaria e com graves problemas para o que resta da época. Após a inspeção feita na fábrica da equipa à unidade motriz do carro do piloto monegasco, chegaram à conclusão que é impossível recuperar o motor e como tal deverão enfrentar penalizações nas provas futuras, podendo acontecer mesmo já no GP do Canadá. 

É altamente provável que Leclerc seja penalizado em alguma fase desta época, com discussões em curso dentro da equipa sobre quando melhor altura para o efeito, embora o piloto admita que isso pode acontecer de imediato.

“Bem, obviamente não estamos na melhor situação possível”, admitiu Leclerc. “Penso que ainda há discussões em curso sobre a situação da unidade motriz. Cabe-nos a nós escolher a melhor pista onde sofrer uma penalização. Montreal é uma das pistas onde é mais fácil ultrapassar, mas há também outras pistas nas próximas três ou quatro corridas onde também é mais fácil ultrapassar. Vamos discutir e tentar tomar a melhor decisão a partir daí”.

Na sequência das análises ao motor, a Ferrari acredita que a causa do problema do carro de Leclerc no Azerbaijão foi uma consequência de um problema não detetado na corrida anterior em Espanha, onde o piloto também abandonou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
1 ano atrás

Como é possível terem voltado a usar um motor que já tinha falhado sem terem diagnosticado cabalmente o motor ?

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

É o que dá só ter 3 motores para 22 corridas. O facto de terem pouco tempo de intervalo entre corridas também pressiona as equipas. Note-se que este era o motor novo com a última evolução. Preferiram arriscar. Todas as equipas vão ter este tipo de problemas.

Chapman-F1
Chapman-F1
Reply to  galileufigarogmail-com
1 ano atrás

Algumas já tiveram, de certo modo é opcional, se querem andar mais têm de arriscar.

garantia4
garantia4
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

E como é que querias que diagnosticassem se a FIA sela os motores a seguir ao fim da corridas ? Sò voltaram a usar o motor 2 antes da qualificação no Azerbaijão ( no Mónaco foi o 1). E a ruptura do turbo, que pode girar a pelo menos 100 mil rotações, terá indirectamente causado os danos no motor por aspiração de pequenas/ micro partes metálicas, o que eles nunca podiam ter diagnosticado.

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
1 ano atrás

A Ferrari perdeu 3 corridas enquanto liderava com diversos problemas. Ainda falta mais de metade de campeonato, mas não me parecem preparados para atacarem o titulo, no entanto continuam a evoluir claramente desde 2020.

Last edited 1 ano atrás by galileufigarogmail-com
Chapman-F1
Chapman-F1
1 ano atrás

Há duas opções, ou se anda um pouco mais atrás, ou se estica a corda e depois a culpa é do Binotto, do Leclerc ou da equipa… nunca do Ferrari, haja paciência!

garantia4
garantia4
1 ano atrás

N

Last edited 1 ano atrás by jo baue
jameshunt8
jameshunt8
1 ano atrás

Prima informatieve blog in ieder geval ODosta Store is Software Leverancier van Microsoft Producten zoals; Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows 11, Windows Servers, Microsoft Office, Visio, Project, Visual Studio OEM & Retail License, Key Card, COA en Box-pakketten. Of u nu een particulier, wederverkoper of bedrijfseigenaar bent, ODosta Store is altijd het beste voor u om originele en legitieme Microsoft-producten te kopen tegen een kortingstarief met levenslange garantie. Onze ondersteuning is 24/7 beschikbaar en u kunt altijd contact met ons opnemen voor elk probleem. Om uw tevredenheid te krijgen, moet u de beoordelingen van onze klanten op trustpilot… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado