GP Canadá F1: Honda sem certezas de estrear última atualização

Por a 6 Junho 2017 18:19

A Honda não tem a certeza de poder estrear no Grande Prémio do Canadá a sua mais recente unidade de potência, que promete ser uma grande evolução para a McLaren. Simultaneamente o construtor japonês tem entre mãos a resolução dos problemas de motor que tem tido desde o seu regresso à F1.

Questionado sobre se Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne teriam a nova unidade de potência em Montreal, Yusuke Hasegawa afirmou não estar seguro disso, mas garante: “Não desisti. Estamos a tentar muito, mas até quinta-feira (no Canadá) não iremos decidir. Já tivemos algum progresso em termos de performance, mas é muito pequeno. Não vale a mudança de motor para a próxima prova”.

O responsável da Honda para a F1 afirma também que se em termos de afinação o desempenho for afetado não vale a pena utilizar a nova unidade de potência mesmo que a potência seja boa. “Vimos algumas pequenas atualizações (em performance) e ainda não decidimos começar a trabalhar nas afinações com esta especificação”, esclareceu Hasegawa. “Vamos ter um grande debate sobre nos vamos manter com a próxima evolução do motor mesmo se é pequena ou se podemos tentar outro passo em termos de performance. Claro que é muito apertado para introduzirmos uma grande atualização”, admitiu o técnico japonês.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
fjb
fjb
6 anos atrás

Ai o Português …..

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  fjb
6 anos atrás

É o Barreto, não era de esperar outra coisa.

alexis
alexis
Reply to  fjb
6 anos atrás

Quando é este personagem a “escrever” é sempre isto e depois esta imagem de um V12 tem tudo a ver com a noticia. De facto este Barreto enfia-nos cada barrete…

ernie
ernie
6 anos atrás

Não percebo se este é o motor que a Honda tem utilizado, ou se é o que pensa utilizar, mas em qualquer dos casos, não há dúvida que precisa de uma actualização…
E a redacção do AS também.
Ai Costa, a vida Costa!!!!

extremosmotor
extremosmotor
Reply to  ernie
6 anos atrás

Que falta de…melhor, cilindros a mais, + 6. Belo V12 🙂

ernie
ernie
Reply to  extremosmotor
6 anos atrás

Podem sempre exumar o Senna – R.I.P. Ninguém me leve a mal este meu humor algo negro, sempre fui grande fan e respeito muito a sua memória. Nunca esquecerei Zandvoort 1973, Monza 1978, Imola 1994, bem como muitas mais imagens dramáticas em desportos motorizados. Por acaso em relação a Imola 1994, a que mais me marcou, foi Ratzemberger, que ainda o carro não tinha parado, e eu já tinha dito à minha mulher que ele tinha morrido. O fim de semana mais horrível da F1, de todos os que vi em directo. O fim de semana em que a ira… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
6 anos atrás

O Senna com uma carroça destas com peças do motor que têm que ser trocados de 2 em 2 corridas não creio que pudesse fazer muita coisa.

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

Regularmente na primeira metade da grelha, com um ou dois milagres entre os 3 grandes…

can-am
can-am
6 anos atrás

Com um carro como esse é que a Mclaren-Honda era boa, junto com os srs Prost e Senna.
Mas esses tempos não mais voltarão.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado