GP Canadá F1: Honda sem certezas de estrear última atualização
A Honda não tem a certeza de poder estrear no Grande Prémio do Canadá a sua mais recente unidade de potência, que promete ser uma grande evolução para a McLaren. Simultaneamente o construtor japonês tem entre mãos a resolução dos problemas de motor que tem tido desde o seu regresso à F1.
Questionado sobre se Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne teriam a nova unidade de potência em Montreal, Yusuke Hasegawa afirmou não estar seguro disso, mas garante: “Não desisti. Estamos a tentar muito, mas até quinta-feira (no Canadá) não iremos decidir. Já tivemos algum progresso em termos de performance, mas é muito pequeno. Não vale a mudança de motor para a próxima prova”.
O responsável da Honda para a F1 afirma também que se em termos de afinação o desempenho for afetado não vale a pena utilizar a nova unidade de potência mesmo que a potência seja boa. “Vimos algumas pequenas atualizações (em performance) e ainda não decidimos começar a trabalhar nas afinações com esta especificação”, esclareceu Hasegawa. “Vamos ter um grande debate sobre nos vamos manter com a próxima evolução do motor mesmo se é pequena ou se podemos tentar outro passo em termos de performance. Claro que é muito apertado para introduzirmos uma grande atualização”, admitiu o técnico japonês.
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Ai o Português …..
É o Barreto, não era de esperar outra coisa.
Quando é este personagem a “escrever” é sempre isto e depois esta imagem de um V12 tem tudo a ver com a noticia. De facto este Barreto enfia-nos cada barrete…
Não percebo se este é o motor que a Honda tem utilizado, ou se é o que pensa utilizar, mas em qualquer dos casos, não há dúvida que precisa de uma actualização…
E a redacção do AS também.
Ai Costa, a vida Costa!!!!
Que falta de…melhor, cilindros a mais, + 6. Belo V12 🙂
Podem sempre exumar o Senna – R.I.P. Ninguém me leve a mal este meu humor algo negro, sempre fui grande fan e respeito muito a sua memória. Nunca esquecerei Zandvoort 1973, Monza 1978, Imola 1994, bem como muitas mais imagens dramáticas em desportos motorizados. Por acaso em relação a Imola 1994, a que mais me marcou, foi Ratzemberger, que ainda o carro não tinha parado, e eu já tinha dito à minha mulher que ele tinha morrido. O fim de semana mais horrível da F1, de todos os que vi em directo. O fim de semana em que a ira… Ler mais »
O Senna com uma carroça destas com peças do motor que têm que ser trocados de 2 em 2 corridas não creio que pudesse fazer muita coisa.
Regularmente na primeira metade da grelha, com um ou dois milagres entre os 3 grandes…
Com um carro como esse é que a Mclaren-Honda era boa, junto com os srs Prost e Senna.
Mas esses tempos não mais voltarão.