GP Brasil F1: Verstappen sobre o incidente que lhe custou 50 mil euros

Por a 15 Novembro 2021 10:15

Foi uma filmagem que despoletou a queixa que levou Max Verstappen aos Comissários Desportivos, que lhe aplicaram posteriormente uma multa de 50.000€. A ‘guerra verbal’ entre a Mercedes e Red Bull, já dura há algum tempo, qualquer detalhe serve para ‘picar’ o adversário, e no Brasil, após a qualificação, imagens de vídeo filmadas por um adepto surgiram nos meios de comunicação social mostrando Max Verstappen a tocar na asa de Hamilton, quando os monolugares já estão em Parque Fechado, o que é uma violação dos regulamentos desportivos. Isso desencadeou uma investigação dos Comissários que depois valeu uma multa de 50.000 euros.

Questionado pela Sky Sports F1 o que tinha estado a ver no Mercedes, Verstappen disse: “Temos as nossas suspeitas de que algo se está a passar ali. No início do ano, todos nós tivemos de mudar as nossas asas traseiras com o pilar para trás. Penso que ainda há algo a acontecer com o plano principal que se está a abrir e a dar-lhes mais velocidade máxima” disse o neerlandês.

Hamilton sugeriu no GP de Espanha que a Red Bull estava a beneficiar de uma asa traseira ‘flexionada’. Os testes de deflexão da FIA foram mais tarde alterados, a partir de junho, do GP de França. Agora foi a Mercedes a ser questionada. Christian Horner, chefe da equipa Red Bull, explicou: “saiu uma diretiva técnica que alterou o procedimento de testes sobre isso e a nossa asa foi revista em conformidade. Talvez precisemos de outra alteração ao teste. Há muitos engenheiros inteligentes, é isto a Fórmula 1. É disso que se trata o negócio…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

No mínimo estranho uma equipa que teve de andar a usar fita-cola para que a sua asa DRS não se desfizesse em pista vir questionar a asa de outra equipa que não passou o teste de um dos lados da asa por 0.2s…

A RB voltou à carga com suspeitas da treta só para desestabilizar. No mínimo estranho vindo de uma equipa que a meio do ano se pôs a chorar que estavam a ser “muito excrutinados e que nunca tinham sido tal coisa e tal e coiso”. ahum… Conta-me histórias.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado