GP Brasil F1: Max Verstappen vence corrida fantástica

Por a 17 Novembro 2019 18:59

Max Verstappen foi o vencedor de um Grande Prémio do Brasil que terminou de forma louca, com Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso, a assegurar o seu primeiro pódio na Fórmula 1, isto depois de não o ter conseguido fazer enquanto esteve na Red Bull. Por outro lado, os dois Ferrari colidiram um com o outro.

Max Verstappen (Red Bull RB15/Honda) venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 e redimiu-se do abandono do ano passado quando colidiu com Esteban Ocon.

O piloto holandês realizou uma corrida perfeita, e mesmo depois de perder a liderança já perto do final da corrida num período de Safety Car, fez o que tinha a fazer e cumpriu na íntegra o seu plano de passar de imediato Lewis Hamilton assim que o Safety Car lhe saísse da frente.

Uma grande corrida para Max Verstappen, que esteve absolutamente imperial, não dando grandes hipóteses aos pilotos da Mercedes nem aos da Ferrari. A corrida de Max Verstappen foi perfeita ao ponto de passar por Lewis Hamilton em pista duas vezes.

O final da corrida foi absolutamente impróprio para cardíacos, já que depois do Hara-Kiri dos dois Ferrari (já lá vamos), o pelotão ficou muito junto e com Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) a atacar fortemente Alexander Albon (Red Bull RB15/Honda), que nessa altura era segundo atrás de Verstappen, o anglo-tailandês abriu demasiado numa curva, Hamilton meteu o carro, Albon fechou e o toque foi inevitável. Com isso, Albon fez um pião, caiu para o fundo do pelotão e perdeu uma excelente oportunidade de fazer o seu melhor resultado de sempre e oferecer à Red Bull uma dobradinha.

Mas a Red Bull, teve-a, ainda que por parte da Toro Rosso, já que Pierre Gasly (Toro Rosso STR14/Honda) seguia logo atrás e apesar de fortemente pressionado por Lewis Hamilton (Mercedes W10 EQ Power+) na última volta, conseguiu passar a meta alguns centímetros na frente do Mercedes de Hamilton. de referir que o toque entre Hamilton e Albon foi investigado, o inglês assumiu publicamente a culpa, foi penalizado e perdeu o pódio para Carlos Sainz, que desta forma assegurou o seu primeiro pódio da sua carreira na F1.

A corrida ficou marcada ainda pela dupla eliminação dos dois Ferrari com Sebastian Vettel e Sebastian Vettel a tocarem-se ficando lá os dois. O monegasco com uma suspensão partida e sem pneus dianteiro direito e Vettel com a asa da frente partida e com um furo. uma situação quase inacreditável, ainda que ambos lutassem ainda por uma posição de destaque na corrida, em virtude da entrada do Safety Car devido ao abandono de Valtteri Bottas com problemas de motor no seu Mercedes.

Grande

corrida de Carlos Sainz. Recorde-se que o piloto espanhol partiu do

fim da grelha e com uma estratégia de uma só paragem nas boxes, foi

subindo na classificação e terminou em quarto, uma lugar com que

nem sonharia à partida.

Mais informações dentro de momentos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
147 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado