GP Bélgica, Karun Chandhok: “escapatórias de asfalto fazem com que os pilotos corram mais riscos”
Após o acidente de Lando Norris, mais um no complexo Eau Rouge-Raidillon, o antigo piloto e agora comentador, Karun Chandhok comentou no Twitter ser a favor de caixas de gravilha nas saídas destas duas curvas, que se fazem agora, quase em aceleração total, senão mesmo na totalidade, com os F1 atuais.
“Sinceramente, penso que se a caixa de gravilha estivesse à esquerda em Eau Rouge e à direita em Raidillon como costumava estar, psicologicamente os pilotos seriam mais cautelosos. Há anos que se diz que todas estas escapatórias de asfalto fazem com que os pilotos corram mais riscos.”
Já Kevin Estre e Jack Aitken, depois do acidente que envolveu estes dois pilotos e mais dois nas 24h de Spa, vieram a público dizer que é necessário alterar esta zona do traçado belga, que é também, uma das zonas mais queridas pelos fãs e pelos pilotos, mas onde já vimos muitos acidentes perigosos.
I honestly do think that if the gravel trap was up to the edge of the track on the left at Eau Rouge and right at Radilon like it used to be, psychologically the drivers would be more cautious.
Been saying for years, all these tarmac run offs make drivers take more risks.
— Karun Chandhok (@karunchandhok) August 28, 2021
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ora muito bem falado!!!
Quando as escapatórias eram de gravilha, diziam que elas eram perigosas, que em certas ocasiões, especialmente quando molhadas, os carros em vez da abrandar, aceleravam, por isso foram substituídas. Agora, as de asfalto é que são perigosas, querem as de gravilha. Decidam-se!
As de gravilha aumentam o risco de capotamento e não o risco de deslizamento, mesmo molhadas.
Obrigada pela rectificação. Eu sabia que havia qualquer coisa contra a gravilha, mas baralhei-me. Contudo, a questão mantém-se, a gravilha também tem os seus perigos.
Gravilha, areia e pinos que danifiquem apenas os carros, no Monaco há muros e quando batem, acabou a festa.