Após o acidente de Lando Norris, mais um no complexo Eau Rouge-Raidillon, o antigo piloto e agora comentador, Karun Chandhok comentou no Twitter ser a favor de caixas de gravilha nas saídas destas duas curvas, que se fazem agora, quase em aceleração total, senão mesmo na totalidade, com os F1 atuais.
“Sinceramente, penso que se a caixa de gravilha estivesse à esquerda em Eau Rouge e à direita em Raidillon como costumava estar, psicologicamente os pilotos seriam mais cautelosos. Há anos que se diz que todas estas escapatórias de asfalto fazem com que os pilotos corram mais riscos.”
Já Kevin Estre e Jack Aitken, depois do acidente que envolveu estes dois pilotos e mais dois nas 24h de Spa, vieram a público dizer que é necessário alterar esta zona do traçado belga, que é também, uma das zonas mais queridas pelos fãs e pelos pilotos, mas onde já vimos muitos acidentes perigosos.
I honestly do think that if the gravel trap was up to the edge of the track on the left at Eau Rouge and right at Radilon like it used to be, psychologically the drivers would be more cautious.
— Karun Chandhok (@karunchandhok) August 28, 2021
Been saying for years, all these tarmac run offs make drivers take more risks.











Ora muito bem falado!!!
Quando as escapatórias eram de gravilha, diziam que elas eram perigosas, que em certas ocasiões, especialmente quando molhadas, os carros em vez da abrandar, aceleravam, por isso foram substituídas. Agora, as de asfalto é que são perigosas, querem as de gravilha. Decidam-se!
As de gravilha aumentam o risco de capotamento e não o risco de deslizamento, mesmo molhadas.
Obrigada pela rectificação. Eu sabia que havia qualquer coisa contra a gravilha, mas baralhei-me. Contudo, a questão mantém-se, a gravilha também tem os seus perigos.
Gravilha, areia e pinos que danifiquem apenas os carros, no Monaco há muros e quando batem, acabou a festa.