GP Bélgica F1, TL3: Hamilton lidera. Ocon e Norris entre os três primeiros

Por a 29 Agosto 2020 12:23

Lewis Hamilton foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Mercedes fez um tempo de 1:43.255s para estar no topo da tabela de tempos. Esteban Ocon colocou o R.S.20 na segunda posição, a 0.230s. Lando Norris foi terceiro, ficando a 0.386s do tempo mais rápido.

Numa sessão marcada por alguns ‘pingos’ de chuva, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido. O britânico esteve a trabalhar com os pneus macios, conseguindo fazer o tempo mais rápido de 1:43.255s. Valtteri Bottas ficou na quinta posição no TL3, a 0.558s de Hamilton. Tal como o seu colega de equipa, em termos de pneus os W11 apenas trabalharam com o composto macio.

Esteban Ocon colocou o Renault na segunda posição. O francês ficou a 0.230s do tempo mais rápido. Depois de ontem Daniel Ricciardo ter colocado o R.S.20 no 2º lugar no TL2, desta vez o australiano ficou em sétimo, com o seu colega de equipa a impressionar. Ricciardo ficou a 0.488s de Ocon.

Lando Norris também esteve bem neste TL3. O britânico colocou o McLaren MCL35 na terceira posição, ficando a 0.386s de Lewis Hamilton. Norris esteve a trabalhar com os pneus médios, mas no final da sessão, com pneus macios novos e, provavelmente, em simulação de qualificação melhorou a sua marca. Carlos Sainz colocou o outro MCL35 na nona posição, ficando a 0.365s de Norris.

Alex Albon colocou o RB16 na quarta posição neste TL3, ficando na frente de Max Verstappen que conseguiu o sexto tempo mais rápido. Albon, ao contrário de Verstappen, focou a maior parte do seu tempo nos pneus médios. A diferença entre os companheiros de equipa foi de 0.165s.

A fechar os dez primeiros ficou o Racing Point de Sergio Pérez. O mexicano desta vez foi batido pelo seu companheiro de equipa, Lance Stroll. O canadiano foi oitavo, sendo mais rápido do que Pérez por 0.196s.

Fora dos dez primeiros continua a Ferrari. Desta vez, o TL3 mostrou mais dificuldades para os homens da equipa italiana. Sebastian Vettel foi o piloto mais lento em pista, tendo ficado a 2.195s do tempo mais rápido. Charles Leclerc foi 17º, ficando a 1.892s da frente, e 0.237s mais rápido do que Vettel. Na Ferrari, o trabalho foi mais focado nos pneus macios, com apenas algumas voltas no composto médio.

O melhor monolugar com motor Ferrari foi Kevin Magnussen no Haas. O piloto dinamarquês foi 14º, a 1.586s da frente. Logo atrás de Magnussen ficou Romain Grosjean (15º), a 0.003s do seu companheiro de equipa. Na Haas, o trabalho foi dividido entre os pneus macios e os pneus médios.

Na Williams, Nicholas Latifi foi mais rápido do que George Russell. O canadiano ficou na 13º posição. Russell foi 18º, ficando a 0.386s do tempo mais rápido de Latifi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Mas a Ferrari está à espera de quê para despedir o Binotto?…
Agora os Haas também ficam à frente… se houvesse “carro vassoura” como no ciclismo… o SFBinotto ainda era apanhado pela furgoneta…

Kaos
Kaos
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Está a fazer um bom trabalho

RedDevil
RedDevil
Reply to  Kaos
3 anos atrás

Lol… claro que está… se ainda não o despediram é porque estão satisfeitos com o seu trabalho… e contra factos não há argumentos…

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Hamilton e a mercedes novamente no topo nesta FP3, e deixar-me com um 🍈dos diabos! Bottas a mostrar que não tem mãos para esta máquina o W11! Versttapen a ser comido de cebolada e envergonhar a RBR! Ocon e Norris a provar que podem e devem surpreender nesta pista, e o motor Renault é uma excelente unidade de energia, e que Alonso não fez mal escolher a Renault e pode conseguir ter uma época competitiva com muitos e bons pontos em 2021 e ajudar a desenvolver o monolugar!

Pity
Pity
3 anos atrás

Até o Latifi bateu os seis Ferraris! Se não foi propriamente uma surpresa ter batido os Haas e os Alfa Romeo, bater os Ferrari é um escândalo. Cai por terra a minha teoria de que ontem poderiam estar a rodar com um motor velho. É mau demais. Esperemos uma qualificação molhada, para ver se a vergonha não vai ser muito grande.
No pólo oposto estão a Renault e a McLaren, que estiveram muito bem.

Cágado1
3 anos atrás

Não vi o treino, mas a classificação é estranha demais para ter sido normal, os ‘pingos de chuva ‘ e a altura de ida para a pista devem ter condicionado muito a tabela. Mas era engraçado ter uma grelha deste estilo para amanhã 😉

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Ferrari depois de anos em luta com Mercedes e RBR virou as frente para lutar com Williams e Alfa Romeo.

can-am
can-am
3 anos atrás

A Ferrari está a fazer a pior época…desde 1973. Façam contas. Que se passa com a Scuderia ?
Nunca foi adepto deles mas custa muito ver a equipa nesses lugares.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado