GP Bélgica F1: Renault confirma negociações com McLaren

Por a 26 Agosto 2017 09:18

Depois de ao longo da sua história ter sido equipada por dez construtores de motores, Mercedes, Ford Cosworth, Honda, TAG Porsche, Peugeot, BRM, Alfa Romeo, Ford, Serenissima e Climax, o ano de 2018 pode ficar marcado por uma novidade ‘chamada’ McLaren-Renault. A marca francesa confirma as negociações relativas a um potencial fornecimento de motores no próximo ano, mas com uma operação em que fornece motores… a si própria, à Red Bull e à Toro Rosso, os franceses hesitam muito em incluir mais um ‘gigante’ como a McLaren no seu portfólio. Há ainda a possibilidade da Toro Rosso poder rumar à Honda, mas neste momento isso não parece muito provável: “Temos um contrato de vários anos com Red Bull Racing e Toro Rosso, mas há restrições no regulamento quanto ao fornecimento de mais de três equipas e para além disso tmeos que ter em conta fornecer mais um cliente sem degradar o nível e a qualidade do serviço das restantes equipas” disse Cyril Abiteboul. Na verdade a McLaren também hesita, pois sente melhorias na Honda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Um comentário

  1. Speedway

    26 Agosto, 2017 at 9:46

    A estratégia da Mclaren na F1 continua a andar completamente perdida na minha opinião.
    Quanto a motores já está mais do que visto que a Honda não tem vontade de abrir os cordões à bolsa para investir alto na F1, como uma Ferrari ou Mercedes…só assim se pode ganhar. Portanto dali pouco mais pode vir. Nunca terá capacidade de visar vitórias. Quanto a ir para os motores Renault, seria melhor que os Honda sem dúvida, mas também não era com eles que a Mclaren voltaria a ser o que foi no passado. No actual quadro regulamentar da F1 apenas 2 motores são realmente competitivos, e sem eles ninguém pode em condições normais visar a vitória em GPs e nos campeonatos. Por outro lado a Mclaren só não faz um motor ela própria porque não quer. Tem tecnologia para isso.
    Quanto a pilotos, manter um medíocre como o belga Vandoorne é garantia de nunca passar da mediania. Se o Alonso se for embora, então nesse campo também estamos conversados.
    Resumindo, a marca está metida num pau de sete varas jeitoso…e em grande parte (mas não totalmente) foram eles que se meteram lá.
    A Audi e a Porsche parecem estar interessadas nesta disciplina..e talvez olhem para a Mclaren, quem sabe !

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1