GP Bélgica F1: Qualificação é ‘calcanhar de Aquiles’ da Aston Martin, avisa Vettel
Sebastian Vettel beneficiou das penalizações na grelha de partida a sete pilotos, assim como o seu companheiro de equipa Lance Stroll, e arrancou do 10º lugar, conseguindo terminar a corrida do GP da Bélgica no oitavo posto da classificação depois de um bom desempenho. O AMR22 é claramente melhor aos domingos do que na qualificação e Vettel admitiu que se a equipa quer repetir os bons resultados tem de encontrar solução para a falta de desempenho nas sessões que ordenam as grelhas de partida.
“Tivemos um bom ritmo com pneus usados, particularmente. Isso foi fundamental [para o resultado obtido], e claro, a partida e a primeira volta. Fui capaz de lutar com os Alpine, mas infelizmente apanhei o Pierre [Gasly] na pior altura e o Esteban [Ocon] beneficiou de um pequeno erro meu e perdi o lugar para os dois”, explicou o piloto alemão o episódio na corrida de hoje que fez lembrar a ultrapassagem de Mika Hakkinen a Michael Schumacher naquela mesma zona.
Para a próxima ronda, em Zandvoort, Vettel espera ter um melhor resultado na qualificação, permitindo lutar por lugares pontuáveis na corrida. “A chave será a qualificação. Se conseguirmos estar melhor posicionados, como hoje, sei que o nosso ritmo de corrida é forte. Por isso é preciso, primeiro chegar lá à frente [na grelha] e nisso estamos com dificuldades, porque não temos ritmo de qualificação. É o nosso ‘calcanhar de Aquiles’, vamos tentar trabalhar nisso para a próxima semana”, concluiu o piloto alemão.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Irónico: com o carro que tem, conseguiu passar para a frente do «Danny Ric» na classificação de pilotos.
Não tão irónico como ver um fanboy de um 4x campeão do mundo e com 53 vitórias, dar destaque ao facto do seu ídolo ter passado para a frente de um piloto que acaba de ser despedido…
Não ligue. Seja lá por que motivo for, o Ricciardo não lhe sai do pensamento.
Espero que consigam resolver esse problema até ao final do ano!
Cumprimentos
O único problema que o carro tem está entre o banco e o volante. A Aston vai ter um upgrade para o próximo ano que resolve esse problema.
A ver vamos…
E mesmo assim Vettel com o chasso que tem fica nos pontos. Grande Campeão! E parte gira é ver os haters de Vettel e por consequência odiavam a Aston Martin… Agora até torcem que os problemas sejam resolvidos! hahahaha
looooool “Chasso”…no próximo ano deixa de ser “chasso”…
Meu caro, a mente dos idiotas funciona assim! Já devia estar habituado…
“Meu caro…” Lol… Sabendo o que você já escreveu e gozou com o trafulha do afondo por aqui, esse foi um bom momento de humor! Agora vamos ao “conteúdo” do assunto e vou fazer-lhe umas perguntas, as quais você responderá, ou não… Cá vai: Você assume-se como “Ferrarista” desde que começou a ver F1, certo? Ok. Entre 2010 e 2014 você continuou a torcer pela Ferrari? Se não, porquê? Em 2015 você voltou a ser da Ferrari “desde pequenino”? Porque motivo? Essas suas mudanças, de torcer para uma equipa e depois deixar de torcer apenas por causa do piloto que… Ler mais »
Ferrari de cabeça perdida…. Aceitar-se murros na mesa e decisões.
Se não reparou, este artigo refere-se à Aston Martin, não à Ferrari.
Sim reparei… Plenamente. Mas como os artigos que mais interessante estão “bloqueados”, entro onde quizer para dar o mau “contributo”…. Só responde quem quer!
🙂
E disse muito bem: “o mau contributo”. Tão mau, que até repete os comentários.
Sim reparei… Plenamente. Mas como os artigos que mais interessam estão “bloqueados”, entro onde quizer para dar o meu “contributo”…. Só responde quem quer!
🙂
Calcanhar de Aquiles do carro???? Ah…ok…lol É que o outro Aston passou à Q2…(Nota: o outro Aston é guiado por um tipo que só está na F1 porque o pai é dono da equipa! Está tudo dito…)
Mas esse que passou à Q2, não pontuou, ao contrário do outro…
Não pontuou porque o que passou à Q2 é guiado por um tipo que só lá está por ser filho do dono… A Aston tem dois pilotos que se complementam muito bem, um não anda em qualificação o outro não anda em corrida…no próximo ano isso fica resolvido.
Vou repetir um conselho que dei há uns dias ao RPMS: não se empolgue antes de tempo. A equipa sediada em Silverstone, desde que adoptou o nome de Aston Martin, tem sido sempre a descer, nada nos garante que a situação mude no próximo ano. Se o carro nascer mal, nem o Alonso os salva. Ele é (um bom) piloto, não é Deus, nem sequer engenheiro. Por muito bom feedback que dê, não faz milagres. Nem ele, nem qualquer outro. Para bem da F1, quanto mais equipas em luta por bons resultados, melhor, pelo que espero que a Aston Martin… Ler mais »
Sabemos isso tudo, mas se o carro for tão bom como o deste ano a Aston andará mais à frente. Se Alonso bate Ocon vai arrasar Stroll, o canadiano simplesmente não tem nível para a F1, safa-se numa volta ou outra, mas fazer 50/60 num GP é uma história completamente diferente…
… isso se as equipas ao redor dela não melhorarem… Mas o melhor, é aguardar o desenrolar do próximo ano e não fazer futurologia.