GP Bélgica F1: Mercedes à beira da penalização

Por a 25 Agosto 2017 16:29

A Mercedes mudou os componentes das unidades de potência de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nos W08 para o Grande Prémio da Bélgica. Esta é a quarta mudança de motores de combustão interna, turbocompressores e de MGU-H, ou seja, a apenas uma mudança da penalização. Na Ferrari ambos os pilotos também já usaram os quatro componentes possíveis. Mattia Binotto no entanto acredita que ambos os pilotos não vão ser penalizados no futuro, existindo algumas componentes anteriormente utilizadas.

A dupla da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, também mudou para o quarto ICE, de forma a poder usar a última atualização do motor Ferrari, que foi introduzido na Grã-Bretanha. Já Stoffel Vandoorne, da McLaren-Honda, foi penalizado em 35 lugares na grelha de partida da prova belga.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

A Mercedes está tão à beira da penalização como a Ferrari. Usar componentes novas em Spa ou Monza é absolutamente natural, não significa que não reutilizem unidades usadas em circuitos menos exigentes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
6 anos atrás

Era o que ia dizer. Apenas mudaram (tal como fez a Ferrari com os turbos no início da temporada), por precaução por ser um circuito muito exigente a nível de motor. E tal como disse e muito bem, apenas levam penalização se usarem a 5ª UM nova e não se reutilizarem UMs já usadas (ou peças destas).

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado