GP Bélgica F1: Mais uma pole-position para Lewis Hamilton

Por a 29 Agosto 2020 15:07

A Mercedes continua a sua sequência de dobradinhas na primeira linha da grelha de partida – a quinta – com Lewis Hamilton a obter a sua 93ª pole position, a sexta em Spa-Francorchamps, batendo Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) por 0.511s.

O inglês da Mercedes bateu por duas vezes (nas suas duas tentativas) o recorde da pista, colocando-o agora nums estonteantes 1m41.252s.

O seu companheiro de equipa teve uma má qualificação, pois meio segundo é muito, com Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) a ser terceiro, depois de na última tentativa ter passado Daniel Ricciardo (Renault R.S.20) 0.610s, que colocou o seu monolugar na segunda linha de Spa, a melhor qualificação do ano para a Renault até aqui. A marca francesa não ficava nesta posição da grelha desde o GP do Canadá do ano passado.

Alexander Albon (Red Bull RB16/Honda) foi quinto, foi batido por um Renault, portanto, não fez o esperado. Mas o mérito o mais de Ricciardo do que demérito do anglo-tailandês, que fez melhor do que vinha a fazer até aqui, exceção feita à primeira corrida do ano quando foi quarto na grelha.

Em sete qualificações este ano, Esteban Ocon (Renault R.S.20) ficou quatro vezes fora do top 14. O sexto lugar de hoje é o seu segundo melhor resultado em qualificação do ano, só superado pelo quinto posto na grelha na Estíria.

Carlos Sainz (McLaren MCL35/Renault) foi sétimo, uma lugar na grelha que consegue pela terceira vez este ano. A exceção foi mesmo o terceiro lugar na Estíria, mas também o foi o 12º lugar da segunda corrida de Silverstone.

Em oitavo e nono ficaram os dois Racing Point, com Sergio Perez (Racing Point RP20/Mercedes) na frente de Lance Stroll (Racing Point RP20/Mercedes). Esta foi a segunda pior qualificação de conjunto dos ‘Mercedes cor-de-rosa’ do ano. Pior, só na Estíria.

Lando Norris (McLaren MCL35/Renault) foi décimo e esteve na média do que tem vindo a fazer: qualificações entre o oitavo e o 10º lugares. As exceções foram o 3º lugar na Áustria e o 5º na Grã-Bretanha.

Eliminados na Q2, e em 11º e 12º, ficaram os dois AlphaTauri AT01/Honda, com Daniil Kvyat a batet Pierre Gasly pela primeira vez este ano em qualificação.

Seguram-se…os Ferrari. Charles Leclerc (Ferrari SF1000) foi 13º na frente de Sebastian Vettel (Ferrari SF1000), duplas posições que já não se viam desde o GP dos EUA de 2015, Mas não devido a performance, mas sim a penalizações e uma qualifciação marcada por muita chuva e muitos acontecimentos estranhos. Desta feita foram batidos ‘limpinho’ pela…segunda equipa da Red Bull. Mau demais para ser verdade.

George Russell (Williams FW43/Mercedes) foi 15º, voltou a passar à Q2 e eliminados na Q1 ficaram, por esta ordem, Kimi Räikkönen (Alfa Romeo C39/Ferrari), Romain Grosjean (Haas VF-20/Ferrari), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C39/Ferrari), Nicholas Latifi (Williams FW43/Mercedes) e Kevin Magnussen (Haas VF-20/Ferrari).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo22101626
jo22101626
3 anos atrás

Pistas de motor significa que Ferrari quase não entra no Q2. Monza vai ser de fugir. Hamilton continua passeio e passo em frente para os Renault. Com sorte amanhã Ricciardo ainda saca um pódio

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Com os três primeiros a partir com pneus iguais, médios, se a Red Bull conseguir uma melhor gestão dos mesmos, talvez tenhamos uma surpresa.
Surpresa da Renault com o quarto lugar e RP bem abaixo do expectável, penso ter feito uma só tentativa na Q3.

Last edited 3 anos atrás by V8_scars
anotheruser
3 anos atrás

Binotto deve estar contente, pois manteve o direito de veto….

aguia25
aguia25
3 anos atrás

GOAT 💪

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  aguia25
3 anos atrás

Prefiro Senna, Schumacher e Alonso ao vosso GOAT!

aguia25
aguia25
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Outros tempos meu caro! Não misture! 💪

MLS_OLD
3 anos atrás

Mais fácil não podia ser…
Continua á espera da surpresa de Binotto….
Mais uma vez é esperar por Verstappen, ou Vettel x Leclerc para animar a coisa, senão mais um bocejo certamente.

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
peudreot106rallye
3 anos atrás

Grande volta de Hamilton, à verdadeiro piloto de Formula 1!

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Este Bottas e mesmo fraquinho por pouco o Verstappen nao lhe fazia uma surpresa.
Grande Max

can-am
can-am
3 anos atrás

Impressionante volta do Lewis.
Ferrari… o que dizer ???

Pity
Pity
3 anos atrás

Ou o Hamilton estava com o pé muito pesado, ou a festa de aniversário do Bottas foi rija. Mais de meio segundo entre os dois não é muito vulgar. Red Bull “entrelaçada” com a Renault (quem diria 🙂 ) e com uma diferença entre 3º e 6º pouco maior do que entre 1º e 2º . Estranho a Racing Point não ter feito uma segunda tentativa. Poupança de pneus? Russell habituou-se à Q2 e não quer outra coisa. Quanto à Ferrari… conseguiu evitar a humilhação de ficar pela Q1. Seria bom vê-la a lutar com a Williams, mas com a… Ler mais »

MLS_OLD
Reply to  Pity
3 anos atrás

Acho que foi bem claro e fácil de ver que Bottas cometeu vários erros especialmente logo na curva 1, o próprio o disse…

old-player
old-player
Reply to  Pity
3 anos atrás

Voltar a ver batalhas entre a Ferrari e a minha Williams era bom, mas na frente não nestas posições

inoferreira
3 anos atrás

Just another walk in the park!!

Ainda bem que a Ferrari trouxe surpresas para Spa, senão tinham ficado atrás do Russel

Pity
Pity
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

As surpresas tanto podem ser boas, como más. As pessoas é que acham que quando se fala de surpresas, é porque são boas, o que nem sempre é verdade, como é o caso presente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado