GP Bélgica F1: FIA confirma as penalizações atribuídas a seis pilotos

Por a 26 Agosto 2022 15:56

A FIA confirmou as penalizações atribuídas a cada um dos seis pilotos que viram componentes dos seus monolugares trocados antes da primeira sessão de treinos livres. Charles Leclerc e Max Verstappen estão entre este lote de pilotos, que ainda conta com Valtteri Bottas, Lando Norris, Mick Schumacher e Esteban Ocon.

Começando pelos dois primeiros classificados no campeonato do Mundo de pilotos, Max Verstappen recebeu uma penalização de cinco lugares na grelha de partida por trocar a caixa de velocidades, mas após a troca de vários componentes da unidade motriz, sairá do fundo da grelha de partida.

O seu mais direto adversário no campeonato, Charles Leclerc, foi penalizado com posições na grelha de partida por troca da caixa de velocidades e outros componentes, somando mais 15 lugares devido à troca pela quinta unidade do MGU-K esta época e da bateria. Logo, também foi “atirado” para o fundo da grelha no domingo.

Mick Schumacher baixa 20 posições no total na grelha de partida; Bottas foi penalizado no total em 25 lugares e Norris e Ocon foram penalizados com lugares do fundo da grelha por troca de componentes das unidades motrizes dos seus carros que ultrapassam os alocados para toda a época.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado