GP Bélgica F1: Erro na seleção do modo de motor ajudou Hamilton

Por a 29 Agosto 2017 09:00

Lewis Hamilton explicou que ao selecionar o modo da unidade de potência do seu Mercedes W08 acabou por ajudá-lo a bater Sebastian Vettel no Grande Prémio da Bélgica, quando a corrida foi reatada após a situação de ‘Safety-Car’,pois se isso permitiu ao alemão ‘colar-se’ à traseira do seu monolugar em La Source depois comprometeu a sua passagem por Eau Rouge ao ficar muito perto do carro do britânico. Na saída do Radillon Vettel conseguiu ficar lado a lado na travagem para Les Combes, mas Hamilton posicionou o Mercedes na melhor trajetória. Depois com pneus macios o inglês geriu a vantagem sobre o seu rival, que tinha borrachas super macias.

Hamilton explica que inicialmente pôde fazer um bom recomeço de prova, mas que não pôde fazer total uso do acelerador na saída de La Source: “Consegui arrancar e afastar-me mas não estava no com o modo de potência certo. Inicialmente afastei-me, e depois ele (Vettel) começou a apanhar-me quando fomos para última curva, o que me pareceu um erro meu, mas de facto acabou por ser uma coisa boa”. O britânico não utilizou intencionalmente todo o acelerador na saída de La Source, de modo a reter Vettel, com o conhecimento que o alemão não queria passar demasiado cedo.

“Na curva um tinha os pneus frios, por isso bloqueei as rodas e estava ele estava no acelerador antes de mim. Conseguia ouvi-lo. Depois na reta não consegui manter-me a fundo, e andei a 90 por cento para mantê-lo o mais perto de mim possível. Sabia que não me atacaria, porque o faria mais adiante. Fomos para Eau Rouge e foi aí de dei a máxima potência e cheguei ao topo (Raidillon) e ele não tinha margem para se propulsionar e ficou ao meu lado. Fui para a curva cinco tendo a velocidade suficiente para me manter à frente e fiquei contente com isso. Depois foram 10 voltas de qualificação, para manter aquela diferença. Ele era muito rápido, tinha melhores pneus, e consegui fazer boas voltas para me manter à frente dele, porque ele estava muito rápido nessa segunda fase”, contou Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Outro qualquer ficaria calado, ou diria qualquer coisa que significasse “eu sou muito bom, sou o maior, por isso é que o Vettel não conseguiu passar-me”. Gostei da franqueza.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Adorei o texto cheio de erros, um mimo à lá Autosport.

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ia dizer o mesmo, ao menos o hamilton só cometeu um erro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado