GP Bélgica F1: Renault pede desculpas a Max Verstappen e à Red Bull

Por a 29 Agosto 2017 09:25

Cyiril Abiteboul pediu desculpas a Max Verstappen e à Red Bull na sequência dos problemas de motor que levaram o holandês ao abandono no Grande Prémio e prometeu agir para que tal não se volte a repetir. Após a corrida Christian Horner tinha dito que a Renault tinha fornecido material abaixo do exigível para os padrões da F1 e pediu ao construtor francês para resolver a questão da fiabilidade da sua unidade motriz quanto antes.

Abiteboul lamentou os problemas e pediu desculpas diretamente a Verstappen e à equipa Red Bull, e garantiu que nos bastidores vai tratar dos problemas de fiabilidades tidos pelo holandês quer em Spa-Francorchamps quer noutras ocasiões, tendo referido ter sido detetada a origem do problema: “Uma anomalia ao nível dos sistemas eletrónicos parecem estar no centro deste problema. Pessoalmente peço desculpa à Red Bull Racing e, mais especificamente, ao Max e aos seus muitos fãs, que estão tão desiludidos quanto nós estamos. Vamos trabalhar muito de perto com a RBR para tomar as medidas necessárias para resolver o problema, e um mapeamento para erradicar anomalias como as agora verificadas, de modo a não prejudicar o potencial do seu conjunto”.

Esta tomada de posição da Renault segue-se às declarações de Verstappen de que os problemas que têm levado aos seus abandonos não se devem a simples falta de sorte e que a situação é, em si, “muito desmotivadora”. Além de que vai levar a penalizações na grelha de partida no Grande Prémio de Itália, devido à troca de órgãos da unidade de potência para Monza.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Não sei até que ponto a condução de ambos os pilotos da Red Bull também não tem alguma influência nas quebras de material dos carros, certo é que o Ricciardo sofre bem menos com estas avarias e não acredito que a sorte tenha alguma coisa a ver com o assunto!

F1_4ever
Reply to  MiguelCosta
6 anos atrás

Esse mesmo pressuposto se pode aplicar á própria Renault, visto que tem sido quase sempre no carro do Palmer que têm surgido os problemas graves, e se o “mocinho” já não é grande coisa como piloto então com as avarias que tem tido ainda pior para conseguir resultados que lhe possam salvar o lugar.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Sim, é verdade, mas os Red Bull andam sempre muito próximos quer em qualificação, quer em corrida, já os Renault é um numa ponta e outro na outra. O Palmer é mau demais.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado