GP Bélgica F1, Charles Leclerc: “É um passo atrás…”

Por a 29 Agosto 2020 17:14

Após uma qualificação nada favorável, Charles Leclerc vai sair do 13º lugar para o Grande Prémio da Bélgica. Quanto a isso, o monegasco avisou que para a corrida não se podem “fazer milagres”.

No final da qualificação, Leclerc afirmou: “É difícil encontrar uma explicação. É um passo atrás por isso temos de trabalhar e resolver isto. Não é um bom dia”.

“Vamos tentar fazer a melhor corrida possível, embora não podemos esperar quaisquer milagres”, finalizou Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

David Pacheco:
“Não possamos esperar”

alexname
alexname
Reply to  Pity
3 anos atrás

Como é que se diz então? “Embora não se possam” seria uma opção alternativa. Possamos está correcto.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Não, isto não é um passo atrás. Um passo atrás seria se, por exemplo, ficassem sistematicamente atrás dos Red Bull, mas o que se está a passar é muito pior que um mero passo atrás: é o desmoronamento total do que foi construído desde 2015. A Ferrari tem agora as piores unidades motrizes e um dos piores carros da temporada. No TL3 o Vettel fez o pior tempo, na qualificação ficaram ambos os pilotos pela Q2, atrás até dos Alpha Tauri. O campeonato da Ferrari é disputado com os Haas, os Alfa Romeo e os Williams. Eles bem podem dizer… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
pedro_speed
pedro_speed
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Melhores dias virão … lá para 2025 … !!!
Agora só obrigado a reconhecer, ainda bem que o Ricciardo acabou por não conseguir o lugar na Scuderia. Para um piloto da qualidade do Australiano e com os anos (poucos) que ainda tem para tentar o título, seria muito constrangedor estar na Ferrari.

Last edited 3 anos atrás by pedro-prates44gmail-com
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Sim, de qualquer forma lamento pelo Leclerc. Pode ter dado uma machadada na carreira. É um piloto tão bom. Uma pena. Concordo com as palavras do 831ABO. não estou certo de tudo o que foi referido, mas resumindo a Ferrari teve uma estratégia difícil de acreditar a este nível ,

Cataplana da Casa Velha
Cataplana da Casa Velha
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Para além de tudo que escreveu, no qual eu concordo a 100%. Será também que estes resultados também demonstram o difícil que é estar no topo? Parece me que estar no topo já não basta ter recursos ou capacidade. Parece que este estilo de campeonato exige muito em todos os departamentos da equipa. Achei interessante no podcast com o Andy Cowell quando falou do início das reuniões sobre estes motores híbridos e como tudo se desenvolveu.

jgleal1
jgleal1
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Apesar de concordar consigo em quase tudo o que afirma, a parte da trapaça não concordo. O acordo entre a FIA e a Ferrari não pode ser interpretado linearmente como sendo não regulamentar. Se assim fosse a equipa teria sido penalizada. Penso que o que os aspectos afetados (que ninguém sabe o que foi) deveriam estar nas ditas zonas cinzentas dos regulamentos, este procedimento da FIA já foi aplicado praticamente à todas as equipas. Agora, a UP da Ferrari passou das melhores para a pior de todas. Sinceramente tenho dúvidas que os técnicos da Ferrari sejam incompetentes o os dos… Ler mais »

ma-nac
ma-nac
Reply to  jgleal1
3 anos atrás

É verdade. Alguma gente daqui que só aparece para gozar actualmente esta equipa, algo se passa tecnicamente… Isto não é normal tendo em conta tb o que aconteceu a Itália durante 4 meses com centenas de pessoas a falecerem todos os dias… Algo de grave se passa, não me lembro de nada assim a o longo da história da F1. Comentem coisas sérias e não brinquem com as mesmas. Esta equipa não o merece e terá valor para dar a volta… Há que esperar.

RedDevil
RedDevil
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Agora já não é o motor ou a aerodinâmica ou o chassis…. o problema da Ferrari foi o covid… LOL
Essas desculpas é que dão azo ao gozo dos restantes… se abrisses os olhos e conseguisses perceber que o “cancro” da Ferrari tem um nome e chama-se Binotto, dava outra dignidade à tua defesa…

jem
jem
3 anos atrás

Há um detalhe que em parte justifica este mau resultado da Ferrari. É que como para hoje se prevê chuva, a Ferrari optou por colocar mais carga aerodinâmica no carro, sacrificando a qualificação e apostando na corrida. E isso foi visível pois os Ferrari perdiam muito nos setores 1 e 3, os mais rápidos, e menos no setor 2. Portanto se chover, como se prevê, é possível que vejamos a Ferrari num bom plano e outros com maiores dificuldades. Se não chover, vai ser uma desgraça para a Ferrari.

831ABO
831ABO
Reply to  jem
3 anos atrás

Bem lembrado. O Vettel estava entre os mais rápidos no TL3 enquanto a pista esteve húmida. Depois o asfalto secou e o seu tempo começou a cair até ficar em último.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado